Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Veterano, Léo Moura surpreende e engata ótima sequência como titular no Santa Cruz

Publicado: domingo,4 de setembro de 2016, às 20:36
Por: Messias Amorim

Quando ele foi contratado – em março deste ano – a desconfiança cercou muitos torcedores do Santa Cruz. Com 37 anos, e atuando no modesto Metropolitano/SC, Léo Moura chegou ao Tricolor do Arruda para agregar experiência ao grupo, graças ao seu extenso currículo. Pelo Flamengo/RJ – onde atuou por dez anos – conquistou títulos como a Copa do Brasil é a Série A.

Além de jogar no Rubro-negro Carioca, passou em outros grandes clubes brasileiros como Vasco da Gama/RJ, Botafogo/RJ, São Paulo/SP e Palmeiras/SP. Também atuou no exterior, tendo passagem por: Ado Den Haag (Holanda), Braga (Portugal), Ado Den Haag (Holanda), Striker (Estados Unidos) e FC Goa (Índia). No entanto, o receio do lateral direito não engatar uma sequência de jogos era grande. Surpreendendo, ele espantou as dúvidas da torcida coral.

Na última quarta-feira, contra o Sport, pela Sul-Americana, Léo completou uma ótima sequência de treze jogos como titular no Santa, sendo substituído em apenas em duas ocasiões. Ele deixou a partida contra a Ponte Preta/SP, na 12ª rodada da Série A (no intervalo), dando lugar para Mário Sérgio, e saiu para a entrada de Renatinho, contra o São Paulo, na 19ª rodada, aos 21 minutos do segundo tempo.

Nas últimas cinco partidas, o camisa 2 não deixou o campo e completou 450 minutos ininterruptos em jogos do Santa Cruz. Para um veterano, uma marca considerável, que mostra o cuidado do jogador com a parte física. Léo não atuava tantas vezes em série desde a sua passagem no futebol da Índia, quando atuou pelo FC Goa, entre outubro e dezembro de 2015 – no time indiano, ele entrou em campo 16 partidas consecutivas, mas como meia.

Léo Moura irá para o seu 14º jogo seguido na próxima quarta-feira (7), quando o Santa Cruz enfrenta a Chapecoense/SC, às 16h, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileirão.
 

Compartilhe:

Veterano, Léo Moura surpreende e engata ótima sequência como titular no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.