Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Substituto de Neris, Luan Peres supera problema extracampo na primeira Série A da carreira

Publicado: segunda-feira,5 de setembro de 2016, às 14:00
Por: Daniel Lima

Uma das apostas do Santa Cruz para o Campeonato Brasileiro da Série A foi Luan Peres. Logo quando chegou ao Arruda, o jovem zagueiro precisou superar um problema familiar antes mesmo de estrear com a camisa coral. Ele iria jogar a primeira partida no dia 3 de julho, no jogo que os tricolores perderam para o Botafogo/RJ por 2 a 1, mas ainda na concentração pediu à diretoria para ser liberado e passou cerca de 23 dias resolvendo a situação particular. 

“Foi uma decisão particular. Não quero comentar sobre isso. Falei com a diretoria do Santa. Foi um caso isolado da minha família e bateu um desespero. Reuni o grupo inteiro para avisar que precisava ir. Se ficasse, só iria atrapalhar. Minha cabeça não estava boa naquele momento”, contou o defensor. Luan Peres revelou que pensou muito antes de tomar a decisão de voltar para o Santa e só conseguiu retornar aos gramados por conta da ajuda de familiares. “Minha família me deu apoio. Foi uma semana bem transtornada. Foi tudo muito difícil, mas consegui voltar para cá, treinar”, disse. 

Como passou um período longe do Arruda, o zagueiro perdeu espaço para Wellington, mas hoje é o substituto imediato de Neris, que estava com uma lesão na coxa e ficou 23 dias no Departamento Médico. Há cinco jogos no time titular, Luan Peres estreou na derrota do Santa Cruz para o Atlético/MG pelo placar de 3 a 0, no Independência, pela 17ª rodada da Série A. 

“Estava sentindo a falta de ritmo de jogo e agora estou me adaptando. Todo o elenco me apoiou desde o meu primeiro jogo. Independentemente do resultado contra o Atlético-MG, lá no Horto, acho que fui bem”, afirmou o jogador de 22 anos de idade. 

Para o garoto, disputar a sua primeira Série A é um sonho realizado. Anteriormente, ele só havia jogado em um clube em toda a sua carreira: a Portuguesa/SP, onde foi revelado como lateral direito e depois virou zagueiro. “Sempre trabalhei para buscar o melhor. Sabia que a Portuguesa não era o melhor lugar. Sonhava em jogar a primeira divisão. E acho que, na Portuguesa, vinha fazendo um bom trabalho. Uma hora ia dar certo. Quando o Santa mostrou interesse, não pensei duas vezes em vir para cá”, declarou. 

Como Neris está na transição física e existe a possibilidade de um dos destaques do time voltar a atuar contra a Chapecoense/SC, na próxima quarta-feira (7), na Arena de Pernambuco, Luan Peres corre o risco de voltar à condição de reserva, já que Danny Morais é titular absoluto. 

Compartilhe:

Substituto de Neris, Luan Peres supera problema extracampo na primeira Série A da carreira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.