Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

64,375

Classifique:

Futebol Profissional

Por conta do gramado do Arruda, Santa vai mandar jogo das oitavas da Sula na Arena PE

Publicado: terça-feira,6 de setembro de 2016, às 10:40
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz irá seguir atuando na Arena de Pernambuco na Copa Sul-Americana. Assim como aconteceu nos clássicos contra o Sport Recife, pela competição internacional, os tricolores vão mandar o jogo das oitavas de final no estádio em São Lourenço da Mata. A data do confronto ainda não foi definida, mas o adversário será o Independiente de Medellín-COL ou Sportivo Luqueño-PAR. Como o time colombiano venceu os paraguaios na partida de ida por 3 a 0, as chances são maiores de ser este o adversário coral na próxima fase.

Este ano, o Santa só foi mandante uma vez na Arena PE - no Clássico das Multidões pelo jogo da ida da segunda fase da Sula. Mas nesta quarta-feira (7), contra a Chapecoense/SC, às 16h, pela 23ª rodada da Série A, os donos da casa serão os corais. A tendência é que o clube jogue pelo menos mais duas partidas no local daqui para o fim da temporada 2016.

De acordo com o presidente Alírio Moraes, o Santa Cruz tomou a decisão de jogar na Arena de Pernambuco devido ao estado do gramado do Arruda, que não está em boas condições. Inclusive, os próprios jogadores corais e os membros da comissão técnica vem reclamando do campo. Não é à toa que a Confederação Brasileira de Futebol exigiu cuidado com a grama do estádio José do Rego Maciel.

"Fizemos um pacote. Vamos fazer o jogo das oitavas de final da Sul-Americana na Arena e há ainda uma possibilidade de se ampliar a parceria, dependendo das condições do nosso gramado para partidas no Brasileiro. Houve uma notificação da CBF, que pediu para melhorarmos a qualidade da nossa grama. Há uma queixa também da comissão técnica, dos jogadores, que estão se sentindo mais à vontade na Arena por causa da grama de lá. Temos que consertar o que está com problema", declarou Alírio Moraes em entrevista ao site Superesportes.

Compartilhe:

Por conta do gramado do Arruda, Santa vai mandar jogo das oitavas da Sula na Arena PE

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.