Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Confederação Brasileira de Futebol notifica o Santa Cruz e pede melhoria do gramado do Arruda

Publicado: terça-feira,6 de setembro de 2016, às 19:47
Por: Daniel Lima

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chamou a atenção para a situação do gramado do estádio do  Arruda. Inclusive, chegou a notificar o Santa Cruz pelo péssimo estado do “solo” do José do Rego Maciel. Desta forma, o presidente Alírio Moraes estuda mandar mais jogos na Arena de Pernambuco para tentar ajeitar o campo. Depois de atuar como mandante no clássico contra o Sport Recife, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, os tricolores voltam ao palco nesta quarta-feira (7), contra a Chapecoense/SC, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e depois nas oitavas de final da Sula. 

“Fizemos um pacote. Vamos fazer o jogo de volta da Sul-Americana na Arena e há ainda uma possibilidade de se ampliar a parceria, dependendo das condições do nosso gramado para partidas no Brasileiro. Houve uma notificação da CBF, que pediu para melhorarmos a qualidade da nossa grama. Há uma queixa também da comissão técnica, dos jogadores, que estão se sentindo mais à vontade na Arena por causa da grama de lá. Temos que consertar o que está com problema", argumentou o mandatário coral em entrevista para o site Superesportes. 

Na gestão do presidente Alírio Moraes, o gramado do Arruda já passou por manutenção em várias ocasiões. Em janeiro de 2015, logo no início do seu mandato, o campo foi recuperado. Como o Santa Cruz treina e joga no estádio, a cancha se desgastou rapidamente num curto intervalo de tempo, ficando em estado precário. Sendo assim, o clube contratou a empresa GreenLeaf, no final de dezembro do ano passado, para ajeitar a grama constantemente e foi feito um trabalho de limpeza, forração, corte, aplicação de adubo, transplante e irrigação. 

O grande problema continua sendo a falta de um Centro de Treinamento. Promessa antiga do clube, o projeto do Ninho das Cobras sequer saiu do papel. 

2009
O gramado do Arruda já foi motivo de orgulho dos tricolores após uma grande reforma no ano de 2009, quando o estádio recebeu o jogo Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa da África. Na ocasião, o piso chegou a ser considerado um dos melhores do país, mas ao longo dos anos se desgastou naturalmente com a rotina de partidas, além de fortes chuvas. A reforma foi feita na gestão do ex-presidente Fernando Bezerra Coelho. De lá pra cá, só foram feitas manutenções. 

Compartilhe:

Confederação Brasileira de Futebol notifica o Santa Cruz e pede melhoria do gramado do Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.