Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico do Santa Cruz não descarta dar chance de titular a Bruno Moraes

Publicado: quinta-feira,8 de setembro de 2016, às 11:42
Por: Daniel Lima

Bruno Moraes é o jogador que tem mais estrela no Santa Cruz. Pela segundo jogo seguido, o atacante entrou no lugar de Grafite no segundo tempo, nas duas partidas, e mostrou serviço balançando as redes do adversário ao sair do banco de reservas. No empate em 2 a 2 contra a Chapecoense/SC, na Arena de Pernambuco, o centroavante marcou o gol da virada coral e por pouco não decidiu. Já diante do Sport Recife, foi o herói da vitória pelo placar de 1 a 0, no clássico internacional, dando a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana aos tricolores sobre o maior rival.

Hoje, pode-se considerar o General como o substituto imediato de Grafite, que mesmo sendo o artilheiro do time na temporada, com 16 gols em 43 jogos, acumula um jejum de 12 jogos sem marcar (mais de dois meses). Inclusive, é a maior seca de gols da carreira do camisa 23. O último tento dele foi na derrota para o Corinthians/SP pelo placar de 2 a 1, no Itaquerão, no dia 25 de junho.

Perguntado se existe a possibilidade de Bruno Moraes ganhar a titularidade, o técnico Doriva não descartou essa hipótese, porém em nenhum momento falou em fazer essa mudança no clássico contra o Sport Recife, na Ilha do Retiro, no próximo domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para o treinador coral, essa disputa dos atacantes do time pela posição é importante.

“O Grafite tem lastro. É um jogador importante para nós. Não tem feito os gols, mas tem brigado e criado boas chances. Contra a Chapecoense, ele fez um bom primeiro tempo. Saiu porque sentiu uma lesão. Já o Bruno (Moraes) tem reivindicado mais minutos em campo. Isso é bom para o treinador. Ter um jogador que entre e faça a diferença, dando um leque maior de opções. O Bruno tem sido importante para o time e também fez uma boa partida. No momento adequado vamos iniciar com ele”, declarou.

Utilizado pela segunda vez sob o comando do técnico Doriva, Bruno Moraes foi decisivo em partidas marcantes do Santa Cruz. Em 2015, ele marcou o gol da vitória sobre o Bahia/BA pelo placar de 2 a 1, na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B. Aquela vitória na ocasião fez os corais arrancarem para conquistar o acesso. Este ano, o General balançou as redes nos minutos finais da vitória sobre o Campinense/PB por 2 a 1, no Arruda, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Nesta temporada, são 33 partidas e nove tentos marcados. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Técnico do Santa Cruz não descarta dar chance de titular a Bruno Moraes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.