Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva reforça necessidade do Santa Cruz contratar um atacante

Publicado: sexta-feira,9 de setembro de 2016, às 15:43
Por: Daniel Lima

Nos três primeiros jogos de Doriva no comando, o Santa Cruz não conseguiu fazer sequer um gol. Preocupado na ocasião, o técnico pediu à diretoria a contratação de um atacante. Até agora, a sua exigência não foi atendida, mas dos males o menor é que o rendimento do ataque melhorou. Mesmo com a evolução, o treinador voltou a cobrar o reforço. Em contrapartida, reconheceu os obstáculos para trazer algum jogador a essa altura do campeonato.

"Acho que ainda precisamos. Temos muitos jogos pela frente e estamos disputando duas competições. Seria importante (a chegada de um atacante). Estamos buscando e tentando algumas alternativas, mas infelizmente o mercado está muito difícil. Queremos trazer peças que cheguem para nos ajudar", declarou o comandante tricolor.

Se o artilheiro do time, Grafite, vive o maior jejum de sua carreira - são 12 jogos sem balançar as redes (mais de dois meses) -, os atacantes Bruno Moraes e Arthur fizeram gol no empate em 2 a 2 com a Chapecoense/SC, na Arena de Pernambuco. Inclusive, o General marcou nos dois últimos jogos após sair do banco de reservas para substituir o camisa 23.

Como Keno estava suspenso contra a Chape, Doriva deu uma chance a Arthur no time titular e o atacante não decepcionou. Ele voltou a balançar as redes depois de quase dois meses na seca. Seu último tento havia sido na goleada coral sobre o América/MG pelo placar de 3 a 0, no Independência, no dia 17 de julho. Para o técnico tricolor, o gol dá moral ao jogador para a sequência das partidas.

"Que bom que o Arthur recuperou a confiança. Ele é um jogador importante para nós desde o inicio da temporada. Sem dúvida nenhuma, a gente fica feliz, até porque o atleta precisa dessa confiança. Nada melhor que recuperar a performance com um gol", destacou.

Como a janela de transferência fecha no dia 16 de setembro, o Santa Cruz corre contra o tempo para contratar reforços. Enquanto isso, Doriva se vira com o que tem a sua disposição. 

Compartilhe:

Doriva reforça necessidade do Santa Cruz contratar um atacante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.