Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Clássico dos desesperados na Ilha do Retiro: Santa Cruz e Sport brigam contra o rebaixamento

Publicado: sábado,10 de setembro de 2016, às 10:01
Por: Daniel Lima

No fechamento da rodada, ontem à noite, o Sport Recife foi goleado pelo Corinthians/SP por 3 a 0, no Itaquerão. Este resultado deixou os rubro-negros na porta da zona de rebaixamento da Série A, com os mesmos 27 pontos do Figueirense/SC, que está na 17ª colocação, mas fica atrás por ter uma vitória a menos em relação ao Leão. Sendo assim, a Ilha do Retiro no próximo domingo (11) vai receber o Clássico das Multidões dos desesperados, isso porque o Santa Cruz está numa situação bem pior, ocupando a vice-lanterna da competição, somando apenas 20 pontos.

Na Série A, o Santa não vence há oito jogos. Já o Sport Recife acumula um jejum de cinco jogos sem vitórias (juntando o Brasileiro e a Copa Sul-Americana). Os rivais vão se enfrentar pela terceira vez em menos de 20 dias. Os dois últimos clássicos foram pela Sula, ambos na Arena de Pernambuco. No jogo de ida, com os tricolores como mandantes, o placar não saiu do 0 a 0. Na volta, vitória coral pelo placar de 1 a 0 e classificação às oitavas de final da competição internacional.

O oitavo e último Clássico das Multidões da temporada pode desempatar o placar da disputa particular entre Santa Cruz e Sport Recife. Este ano, duas vitórias para cada lado e três empates. As equipes entram em campo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Clássico dos desesperados na Ilha do Retiro: Santa Cruz e Sport brigam contra o rebaixamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.