Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Precisando da vitória, Sport e Santa Cruz fazem clássico dos desesperados na Ilha

Publicado: domingo,11 de setembro de 2016, às 07:42
Por: Messias Amorim

Das Multidões e também dos desesperados. É assim que podemos enxergar o clássico entre Sport e Santa Cruz, que será neste domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro, pela 24ª rodada da Série A. As duas equipes precisam de uma reabilitação na competição. O Santa Cruz não vence no Brasileirão há oito jogos e vem de um empate em 2 a 2, com a Chapecoense/SC, na Arena de Pernambuco. O Tricolor do Arruda é o 19º colocado (vice-lanterna), com 20 pontos. A vitória é o único resultado que interessa para os corais, que precisam urgentemente sair da zona de rebaixamento.

O Sport não está Z4, mas está bem perto. Na “porta do abismo”, o Leão é o 16º colocado, com 27 pontos e uma derrota para o rival pode levar os rubro-negros para a zona da degola. O Sport vem de uma sequência de três jogos sem vencer, e foi derrotado na rodada anterior pelo Corinthians/SP, por 3 a 0, no Itaquerão. Fazer o dever de casa é a missão do time rubro-negro.

O técnico Oswaldo de Oliveira tem o time do Sport praticamente definido. A principal dúvida é a presença de Samuel Xavier no time titular. O lateral direito saiu machucado do jogo contra o Timão e pode não enfrentar o Santa. Se isso ocorrer, Apodi será o titular. Neto Moura e Ruiz, que foram surpresas na última escalação, devem ser mantidos no time. Sendo assim, Oswaldo deve colocar o Leão em campo com: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz.

No Santa Cruz, o técnico Doriva fez mistério com relação ao time principal. No entanto, a equipe conta com o retorno de Keno e Derley, que cumpriram suspensão na última rodada e estão aptos para jogar. Neris, que se recuperou de uma lesão na coxa, deve voltar a ser titular no lugar de Luan Peres – expulso no jogo contra a Chape. O desfalque no Tricolor é Grafite, que teve uma lesão no adutor da coxa direita. O próprio atacante confirmou que não enfrenta o Sport. Bruno Moraes deve ser o seu substituto. Com isso, o time do Santa Cruz deve ter: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Moraes e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Matías Pisano, Keno e Bruno Moraes.

Leandro Pedro Vuaden (FIFA) apita a partida, sendo auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Lucio Beiersdorf Flor. O trio é do Rio Grande do Sul.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Precisando da vitória, Sport e Santa Cruz fazem clássico dos desesperados na Ilha

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.