Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Necessidade do Santa Cruz por vitória sobre o Sport na Série A é maior do que foi na Sula

Publicado: domingo,11 de setembro de 2016, às 12:00
Por: Daniel Lima

Em menos de 20 dias, Santa Cruz e Sport Recife vão se enfrentar pela terceira vez. No próximo domingo (11), na Ilha do Retiro, o duelo será pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os dois últimos jogos entre os rivais foram pela Copa Sul-Americana. No primeiro Clássico das Multidões internacional, as equipes não saíram do empate sem gols, mas no jogo da volta os tricolores venceram os rubro-negros pelo placar de 1 a 0 e se classificaram para as oitavas de final da competição internacional. Ambas as partidas aconteceram na Arena de Pernambuco.

Para o técnico Doriva, a necessidade do Santa Cruz vencer o Sport Recife pelo Brasileiro é maior do que foi na Sul-Americana. "Estamos no limite. Não temos mais margem de erro. Sabemos da mística e rivalidade que há em um clássico. Vencemos pela Copa Sul-Americana, mas é outra circunstância agora. Continuamos precisando dos pontos. O jogo contra o Sport vai ser definido nos detalhes. Vamos dar a vida para conseguir esse resultado”, disse.

Só este ano, os rivais duelaram sete vezes. E o equilíbrio nos números chama a atenção. Foram duas vitórias para cada lado e três empates. Quem vencer o confronto na Ilha do Retiro fica com o Troféu Givanildo Oliveira, em comemoração ao centenário do Clássico das Multidões. Em caso de um novo empate, cada equipe leva uma taça para casa, segundo o regulamento da FPF.

Compartilhe:

Necessidade do Santa Cruz por vitória sobre o Sport na Série A é maior do que foi na Sula

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.