Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Selvageria e violência: Clássico das Multidões é marcado por brigas fora e dentro de campo

Publicado: segunda-feira,12 de setembro de 2016, às 10:20
Por: Daniel Lima

Duas horas antes do início do Clássico das Multidões, no último domingo, as torcidas organizadas do Santa Cruz e do Sport Recife já protagonizavam cenas de violência pelas ruas do Recife. Os vândalos voltaram a causar medo na população pernambucana e mais uma vez estragaram o futebol.  As brigas entre as facções aconteceram na avenida Caxangá e no bairro do Cordeiro, na Av. do Forte. Durante a confusão, pedras e garrafas foram arremessadas por membros das uniformizadas, deixando os cidadãos que passavam pelo local em estado de pânico. 

No bairro do Cordeiro, o presidente da Inferno Coral, identificado como Amilton Lima dos Santos, de 27 anos, sofreu uma tentativa de homicídio. Ele foi espancado por cerca de dez pessoas, que o agrediram com socos, chutes e até um pedaço de madeira. De acordo com o major Júlio Aragão, da Assessoria de Imprensa PMPE, o torcedor foi socorrido, passou por exames no Unineuro e já se encontra no Hospital Getúlio Vargas (HGV), onde tem quadro clínico estável. Segundo o delegado de Repressão à Intolerância Esportiva, Paulo Moraes, dois suspeitos de participarem da agressão estão presos. 

Se não bastassem as brigas generalizadas entre os vândalos fora de campo, dentro dele um péssimo exemplo dos jogadores. No final do segundo tempo do clássico na Ilha do Retiro, Derley e Diego Souza se envolveram numa confusão e com os ânimos à flor da pele tiveram que ser contidos pelos companheiros. Se não fossem impedidos por outros jogadores, poderiam trocado tapas. Eles foram expulsos pelo árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden, que registrou o episódio na súmula, já publicada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

Foto: JC Imagem

 

Compartilhe:

Selvageria e violência: Clássico das Multidões é marcado por brigas fora e dentro de campo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.