Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Em situação crítica, Santa Cruz tem até sexta-feira para convencer e contratar novos reforços

Publicado: terça-feira,13 de setembro de 2016, às 10:08
Por: Daniel Lima

Um dos desejos de Doriva é a chegada de reforços para o Santa Cruz. Em vários momentos, o técnico cobrou contratações à diretoria, mas até agora o seu pedido não foi atendido. Se quiser trazer alguma cara nova, a direção coral vai precisar trabalhar com agilidade, já que o prazo de inscrições no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) é só até a próxima sexta-feira (16). Depois dessa data, a janela de transferência encerra-se. Além da dificuldade financeira, o outro empecilho do clube é convencer um atleta a vir para o tricolor, que está na vice-lanterna da Série A (19ª posição), com apenas 20 pontos.

O próprio treinador coral admitiu que acertar com um jogador na situação em que o Santa se encontra na competição é uma missão bastante complicada. “A gente sabe que é difícil. Realmente é difícil até para trazer atletas que queiram abraçar essa causa. Temos de tentar convencê-los dizendo que a gente acredita e que a gente pode ressurgir. Essa é a palavra que temos de vivenciar no dia a dia. A gente sabe que ninguém acredita mais”, disse Doriva.

O primeiro reforço da era Doriva deve ser o argentino Gabriel Vallés. Treinando com todo o elenco há uma semana, o lateral direito passa por um período de testes, mas tudo indica que deve assinar contrato com o Santa Cruz até o fim desta temporada. Apesar da necessidade de novos jogadores para tentar reagir no Campeonato Brasileiro da Série A, a diretoria tricolor não confirmou se vai contratar mais algum atleta.

Para o técnico Doriva, uma das maneiras de alguém abraçar a causa do clube é o Santa voltar a vencer na Série A. Algo que não acontece há nove jogos. “Jogando bem e vencendo jogos, é a única alternativa (de convencer). Estamos fazendo bons jogos. Não vamos jogar a toalha em hipótese alguma. Se alguém não acredita, pode falar com a diretoria, pode falar com a gente e ir embora. Não tem problema nenhum”, pontuou. 

Compartilhe:

Em situação crítica, Santa Cruz tem até sexta-feira para convencer e contratar novos reforços

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.