Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz se apega à calculadora e faz as contas para lutar pela permanência na Série A

Publicado: terça-feira,13 de setembro de 2016, às 13:19
Por: Daniel Lima

O volante Uillian Correia não fugiu do discurso “jogo a jogo” para tentar reagir com o Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série A. Ciente da situação complicada para evitar o rebaixamento, o jogador revelou que internamente os cálculos contra a queda já estão sendo feitos. Atualmente, os tricolores têm apenas 20 pontos e ocupam a 19ª colocação (vice-lanterna). A conta é a seguinte: tomando como base a média de pontos que os times fizeram nas últimas edições da competição, 45 pontos são o necessário para escapar. 

A 14 jogos do fim do Brasileirão, o Santa precisaria de 25 pontos dos 42 em disputa. Mas como o Internacional/RS, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, tem 28 pontos, a pontuação para livrar o rebaixamento pode ser até menor. Talvez, 43 pontos seriam suficientes. 

“Alguém dizia que o Santa subiria para a Série A no ano passado? Ninguém acreditava. O clube conseguiu sete vitórias seguidas no ano passado e cumpriu o objetivo. E temos de conseguir 25 pontos. Com 45 pontos, não caímos. Temos de nos apegar a isso. Não podemos pensar lá na frente, mas temos de ir pensando jogo a jogo”, disse o volante Uillian Correia. 

O Santa Cruz não vence na Série A há nove jogos. A última vitória na competição foi sobre o América/MG pelo placar de 3 a 0, no Independência, no dia 17 de junho. Para tentar acabar com o longo jejum, os tricolores atuam no Arruda contra o Atlético/PR, nesta quarta-feira (14), às 21h, pela 25ª rodada do Brasileiro. 

Compartilhe:

Santa Cruz se apega à calculadora e faz as contas para lutar pela permanência na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.