Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz descarta abrir mão do Brasileiro da Série A para priorizar a Sul-Americana

Publicado: terça-feira,13 de setembro de 2016, às 17:01
Por: Daniel Lima

O principal objetivo do Santa Cruz continua sendo a permanência no Campeonato Brasileiro da Série A. Mesmo com o time na vice-lanterna da competição e a sete pontos do Internacional/RS, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, o técnico Doriva descartou a possibilidade de deixar de lado a briga contra a queda para focar nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Para o treinador coral, é possível o Santa sair da zona de rebaixamento da Série A engatando uma sequência de vitórias. Inclusive, ele se apegou à reação do Botafogo/RJ, que ganhou cinco dos últimos seis jogos e deu um salto na tabela de classificação. Hoje, os cariocas estão na 9ª colocação, com 35 pontos.

"Não vamos abdicar da Série A de jeito nenhum. Acho que o próprio Campeonato Brasileiro mostra que se você ganha dois jogos seguidos as coisas mudam. O maior exemplo disso é o Botafogo", comparou. Apesar de ter em mãos um elenco enxuto, Doriva garantiu que vai utilizar o que tem de melhor nas duas competições. Porém, avisou que a diretoria precisa se desdobrar para construir uma logística diferenciada, já que os jogadores vão ficar desgastados com a sequência de jogos e viagens.

"A Sul-Americana é uma competição importante e a gente tem ambição de chegar. Vamos ter que administrar isso na medida que vão surgindo as dificuldades, como cansaço, lesões... A gente sabe que o nosso grupo não é numeroso e precisamos de inteligência para fazer uma boa logística e recuperar os atletas. Só assim vamos ter nas duas competições equipes competitivas para conseguir escapar no Brasileiro e chegar longe na Sula", argumentou.

Como a próxima fase da Sul-Americana é internacional, o Santa Cruz vai enfrentar o Independiente Medellín-COL ou o Sportivo Luqueño-PAR. A possibilidade maior é de pegar os colombianos, que venceram dentro de casa os paraguaios por 3 a 0 no jogo de ida. A partida de volta será nesta quinta-feira (15). Na segunda fase, os tricolores eliminaram o rival Sport Recife

Compartilhe:

Santa Cruz descarta abrir mão do Brasileiro da Série A para priorizar a Sul-Americana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.