Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

57,2222222222222

Classifique:

Futebol Profissional

Com Arruda quase vazio, Santa vence o Atlético-PR e acaba com o jejum de vitórias na Série A

Publicado: quarta-feira,14 de setembro de 2016, às 23:05
Por: Daniel Lima

Um Arruda praticamente vazio. Apenas 2.471 pessoas - menor público que o estádio recebeu nesta Série A - presentes nas arquibancadas.  Deu até para escutar os xingamentos dos torcedores, mas no apagar das luzes veio o alívio com a estrela de Bruno Moraes, que marcou o gol da vitória do Santa Cruz por 1 a 0 sobre o Atlético/PR, na noite desta quarta-feira (14), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O triunfo encerrou o jejum de nove jogos dos tricolores na competição. O próximo adversário será o Santos/SP, no domingo (18), às 18h30, no Pacaembu.

Atuando em seus domínios, o Santa se atirou ao ataque para tentar destruir a retranca do Atlético-PR, que apostou apenas nos contragolpes e não ofereceu perigo ao goleiro Tiago Cardoso. As principais ações do jogo foram dos corais e a maioria das jogadas saiu dos pés dos laterais Léo Moura e Allan Vieira. Melhor na partida, a equipe tricolor insistiu na bola aérea e explorou a velocidade de Keno, mas pecou nas finalizações e apesar do domínio o primeiro tempo acabou sem gols.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade. A ansiedade dos jogadores corais era nítida e o nervosismo tomou conta no Arruda. Precisando vencer de qualquer maneira, o time tricolor partiu para o abafa, já que os paranaenses mantiveram a postura defensiva em busca de um contra-ataque para tentar matar o jogo. Mesmo abalado psicologicamente após perder várias chances de abrir o placar, a sorte conspirou a favor dos donos da casa. Nos minutos finais, o atacante Bruno Moraes estava no lugar certo para colocar a bola no fundo das redes do goleiro Weverton, acabando o incômodo jejum de vitórias na Série A. 

O TIME - Como já era esperado, o técnico Doriva fez apenas uma modificação no time: o volante Jadson ganhou a vaga de Derley, suspenso. A escalação coral foi a seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Matías Pisano, Keno e Bruno Moraes.

GOLS - Aos 45 minutos do segundo tempo, a estrela de Bruno Moraes voltou a brilhar. Depois da cobrança de escanteio de Léo Moura, a bola passou por todo mundo e caiu nos pés do General, que chutou como deu e balançou as redes do goleiro Weverton, dando a vitória para os tricolores.  

MODIFICAÇÕES - No intervalo, o treinador coral tirou Matías Pisano e colocou Arthur. Durante o segundo tempo, foi a vez de Renatinho entrar no lugar de Jadson. Por fim, Wallyson ficou com a vaga de Allan Vieira.

CLASSIFICAÇÃO - Ainda na vice-lanterna da Série A (19ªcolocação), o Santa Cruz chegou aos 23 pontos com o triunfo dentro de casa e segue na briga contra o rebaixamento.

OUÇA O GOL DE BRUNO MORAES NA VOZ DE AROLDO COSTA

Compartilhe:

Com Arruda quase vazio, Santa vence o Atlético-PR e acaba com o jejum de vitórias na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.