Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Defesa do Santa Cruz sai zerada na Série A após mais de um mês e se recupera do apagão

Publicado: quinta-feira,15 de setembro de 2016, às 11:02
Por: Daniel Lima

O sistema defensivo coral deu a volta por cima rapidamente. Depois de levar cinco gols no clássico contra o Sport Recife, todos eles no segundo tempo, o Santa Cruz saiu zerado na vitória em cima do Atlético-PR por 1 a 0, no Arruda, e curiosamente ainda superou a defesa menos vazada da competição - parananeses sofreram apenas 23 gols em 25 partidas.

Às vésperas do jogo diante do Furacão, o técnico Doriva comentou sobre a quantidade de gols tomados no Clássico das Multidões, mas não se mostrou preocupado com a situação. Para ele, foi algo inusitado devido à falta de atenção dos seus comandados dentro de campo.

"O jogo contra o Sport foi atípico. Tomar cinco gols em meio tempo é uma coisa caótica. O nível de concentração baixou muito e o primeiro gol do Sport foi fundamental para nos superar. Mas foi por falta de concentração", disse o treinador coral.

Nos últimos seis jogos, o Santa levou nove gols. A última vez que a defesa coral tinha saído de campo, pela Série A, sem ser vazada foi no empate sem gols contra o Grêmio/RS, pela 18ª rodada, no dia 4 de agosto (fazia mais de um mês).

No Campeonato Brasileiro da Série A, o sistema defensivo coral é o terceiro mais vazado - 38 gols sofridos em 25 jogos. Só fica à frente da defesa do América/MG, que levou 40 gols, e a do Sport Recife e da Chapecoense/SC, cada uma teve as redes balançadas 39 vezes.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Defesa do Santa Cruz sai zerada na Série A após mais de um mês e se recupera do apagão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.