Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Na vice-lanterna, Santa Cruz diminui distância para sair da zona de rebaixamento

Publicado: sexta-feira,16 de setembro de 2016, às 08:59
Por: Daniel Lima

Com o fechamento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santa Cruz diminuiu um pouco a distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição. Mesmo com a vitória sobre o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, no estádio do Arruda, os tricolores seguem na vice-lanterna (19ª colocação), com 23 pontos, e estão a seis pontos do Vitória/BA, que venceu no Internacional/RS pelo placar de 1 a 0, no Beira-Rio, e subiu para 16ª colocação, somando 29 pontos. 

Levando em consideração a pontuação do 16º colocado, o Santa precisa vencer sete dos 13 jogos para escapar do rebaixamento. Nesse panorama, seriam 44 pontos para evitar a queda, mas a margem de segurança é de 46 pontos. Além dos tricolores, o América/MG, o Internacional/RS e o Figueirense/SC fecham a zona de rebaixamento da Série A. Ou seja, um pernambucano, um mineiro, um gaúcho e um catarinense estariam na Segunda Divisão se o campeonato acabasse hoje. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Santa Cruz vai até São Paulo enfrentar o Santos/SP, no domingo (18), no estádio Pacaembu. O jogo válido pela 26ª rodada está marcado para a 18h30. 

 

Compartilhe:

Na vice-lanterna, Santa Cruz diminui distância para sair da zona de rebaixamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.