Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Sequência positiva do Santa exige vitória sobre o Santos, invicto no Pacaembu desde 2014

Publicado: domingo,18 de setembro de 2016, às 10:31
Por: Daniel Lima

Após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A e encerrar o jejum de nove jogos, o Santa Cruz vai em busca de engatar uma sequência positiva para diminuir a distância de pontos em relação ao Figueirense/SC, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Porém, os tricolores têm uma missão difícil no estádio do Pacaembu. Na noite deste domingo (18), às 18h30, o confronto será contra o Santos/SP, pela 26ª rodada da competição.

Na última quarta-feira, o Santa conseguiu vazar a melhor defesa da Série A ao bater o Atlético-PR pelo placar de 1 a 0, no estádio do Arruda. Coincidentemente, os corais enfrentam pela segunda vez seguida a outra zaga menos vazada - a do Santos/SP, que sofreu apenas 23 gols em 25 jogos. A campanha dos tricolores como visitante é a quarta pior e por isso o desafio é ainda mais complicado.

Para tentar respirar na competição, a equipe tricolor vai precisar surpreender os santistas num estádio em que o adversário tem um excelente retrospecto. No Pacaembu, o Peixe venceu os 12 jogos, com 33 gols marcados e apenas sete sofridos. A última derrota do Santos/SP no palco da partida de hoje à noite foi no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, em abril de 2014, contra o Ituano/SP. Na ocasião, Doriva, atualmente técnico do Santa, era o treinador do time de Itu.

Na tabela de classificação da Série A, o Santa Cruz ocupa a vice-lanterna (19ª posição), com 23 pontos. Já o Santos/SP está na 4ª posição, somando 42 pontos e brigando para permanecer entre os quatro melhores classificados.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sequência positiva do Santa exige vitória sobre o Santos, invicto no Pacaembu desde 2014

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.