Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

9,65625

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz leva gol relâmpago, perde para o Figueirense e caminha a passos largos para a Série B

Publicado: domingo,25 de setembro de 2016, às 13:00
Por: Messias Amorim

Ainda no primeiro tempo, O Figueirense/SC encaminhou a vitória contra o Santa Cruz, neste domingo (25), no Estádio Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a um gol feito com menos de um minuto de partida, o Alvinegro Catarinense derrotou o Tricolor Pernambuco por 3 a 1. O Santa acumulou sua 16ª derrota na competição e vai se complicando cada vez no campeonato – caminhando a passos largos para a Segunda Divisão.

Com o Figueirense abrindo o placar aos 31 de segundos, todo o planejamento do Santa Cruz foi por água a baixo. Os pernambucanos foram surpreendidos com o gol relâmpago e não conseguiram se encontrar dentro de campo. As duas chances claras que o time coral teve para empatar foram desperdiçadas e o castigo veio ainda na primeira etapa, com a equipe catarinense ampliando o marcador. Os donos da casa administraram a boa vantagem e foram para o intervalo vencendo por 2 a 0.

Na etapa complementar, o Santa tentou esboçar uma reação e foi em busca do gol que o colocaria vivo no jogo. No entanto, deu espaço para o Figueirense sair em contra-ataque para marcar o terceiro e ampliar ainda mais a vantagem. Os corais ainda conseguiram diminuir o placar, mas a reação parou com apenas um gol. Restou para o time mandante tocar a bola e continuar a estratégia dos contragolpes até o fim do embate.

O TIME: O técnico Doriva contou com os retornos de Léo Moura, João Paulo e Keno e improvisou Luan Peres na lateral esquerda, no lugar de Allan Vieira. Bruno Moraes foi titular no ataque. A escalação tricolor contou com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Moraes e Luan Peres; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Bruno Moraes.

GOLS: Com menos de um minuto de partida, a zaga do Santa falha e Ayrton aparece pela direita para tocar na saída de Tiago Cardoso e abrir o placar aos 31 segundos do primeiro tempo. Aos 37 minutos, Lins recebe lançamento, dá um chapéu em Tiago Cardoso e marca um golaço, ampliando para o Figueira.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Lins chuta de fora da área, a bola desvia em Danny Moraes e Tiago Cardoso não consegue fazer a defesa. Foi o terceiro dos donos da casa. Seis minutos depois, Mazinho tocar na área para Keno, que chuta de primeira e diminui para o Santa Cruz.

MODIFICAÇÕES: Ainda no primeiro tempo, Doriva colocou Mazinho no lugar de Derley. Na segunda etapa, Arthur entrou no lugar de Bruno Moraes e Grafite assumiu o lugar de Pisano.

CLASSIFICAÇÃO: Com a derrota, o Tricolor do Arruda permanece na 19ª colocação (vice-lanterna), com 23 pontos. No entanto, vê o América/MG encostar com 21 pontos e ameaçar o Tricolor, que poderá assumir a lanterna no lugar do Coelho já na próxima rodada.

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Santa Cruz leva gol relâmpago, perde para o Figueirense e caminha a passos largos para a Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.