Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,875

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva justifica improvisação de Luan Peres na lateral-esquerda do Santa Cruz

Publicado: domingo,25 de setembro de 2016, às 20:49
Por: Messias Amorim

O técnico Doriva surpreendeu na escalação do Santa Cruz na derrota para o Figueirense/SC, por 3 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada da Série A. O treinador escalou o zagueiro Luan Peres improvisado na lateral esquerda, no lugar de Allan Vieira, que é o atual titular na posição. Não houve nenhum problema com Allan, pois ele esteve à disposição no banco de reservas. O comandante tricolor alegou que o lateral estava muito desgastado e, além disso, não estava apresentando um bom rendimento.

“O Luan Peres não é um jogador específico da posição (lateral-esquerda), mas já atuou nesta função. O Allan Vieira estava apresentando muito desgaste e o rendimento não estava satisfatório. O Luan é um jogador alto, tem um bom porte e no meu entendimento fez um bom jogo”, justificou o treinador.

Outro fato curioso é que Doriva tem no elenco outro lateral-esquerdo, mas sequer o relacionou. Trata-se de Roberto, que foi uma das indicações do ex-técnico do Santa, Milton Mendes. O jogador não vem sendo relacionado e desperta desconfiança da torcida desde que chegou ao Arruda, no mês de maio. Em 2014, ele foi dispensado do Náutico por indisciplina após perder um voo para um jogo da Série B, contra o Boa Esporte/MG, em Varginha.

Antes de Allan Vieira, Tiago Costa era o titular absoluto da posição, mas infelizmente rompeu o tendão de Aquiles e só voltará a jogar na próxima temporada. Quando sofreu a lesão, Tiago vinha de 24 jogos consecutivos como titular no Santa Cruz, nesta temporada. Ao todo, o lateral atuou em 33 partidas e marcou três gols.

OUÇA ENTREVISTA DO TÉCNICO CORAL

Compartilhe:

Doriva justifica improvisação de Luan Peres na lateral-esquerda do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.