Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva espera recuperação física dos jogadores antes de definir Santa Cruz para o jogo da Sula

Publicado: segunda-feira,26 de setembro de 2016, às 14:46
Por: Daniel Lima

Para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana, o Santa Cruz vai precisar vencer o Independiente Medellín-COL, no Arruda, por dois gols de diferença. Pela frente, uma missão complicada após perder o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, no estádio Atanásio Girardot, na última quarta-feira. Mais difícil ainda será o técnico Doriva animar os jogadores, que estão bastante abatidos com a derrota no Campeonato Brasileiro da Série A para o Figueirense/SC por 3 a 1, em Santa Catarina.

No primeiro jogo na Colômbia, o treinador coral não pôde contar com Léo Moura, João Paulo e Keno. O trio estava com desgaste físico elevado e ficou de fora, mas no último domingo, no estádio Orlando Scarpelli, voltou à titularidade. Segundo Doriva, a condição física dos atletas vai pesar na escolha do time para o novo duelo diante do DIM, na quarta-feira (28).

"Tivemos atletas que se desgastaram muito e não conseguiram render o que a gente esperava. Vamos ver quais atletas estarão aptos para entrar em campo. Temos que nos expor para tentar reverter o jogo que perdemos por 2 a 0, fora de casa. Mas vamos acreditar", disse.

Uma das possibilidades seria o retorno de Allan Vieira ao time. Contra o Figueirense/SC, o lateral esquerdo ficou no banco de reservas e foi substituído pelo zagueiro Luan Peres, que jogou improvisado. Na coletiva pós-jogo, Doriva revelou que fez a alteração por conta do desgaste físico.

"O Luan é uma das opções que a gente tem ali. Ele já jogou nesta função outras vezes, inclusive entrou para jogar assim contra o Santos. O Allan foi um atleta que teve muito desgaste e o rendimento dele passou a ser insatisfatório. Acho que o Luan fez um bom jogo", explicou o técnico coral.

Compartilhe:

Doriva espera recuperação física dos jogadores antes de definir Santa Cruz para o jogo da Sula

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.