Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Dono da defesa mais vazada da Série A, Santa precisa melhorar números para avançar na Sula

Publicado: terça-feira,27 de setembro de 2016, às 10:36
Por: Daniel Lima

Um dos calos da equipe comandada por Doriva é o sistema defensivo. Nos dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santa Cruz sofreu seis gols. A quantidade elevada de tentos tomados transformou a defesa coral na mais vazada da competição – em 27 jogos, foram 44 gols sofridos. Além do mais, os tricolores seguem afundados na zona de rebaixamento, com apenas 23 pontos e na vice-lanterna (19ª colocação). 

Se quiser se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana, a zaga tricolor vai precisar ter uma atenção redobrada no confronto decisivo contra o Independiente Medellín-COL, na quarta-feira (28), no Arruda. Isso porque o Santa necessita vencer por dois gols de diferença para passar de fase. Ou seja, tomar um gol dentro de casa pode custar caro, já que obriga o time coral a marcar três tentos. 

Nas quatro últimas partidas, sendo três delas pela Série A e uma na Copa Sul-Americana, o sistema defensivo do Santa Cruz teve as redes balançadas 13 vezes. Para o técnico Doriva, a falta de atenção nos detalhes é o maior problema da equipe coral.  

“Precisamos mobilizar o grupo. Essa semana foi desastrosa para nós, mas nosso time tem jogado bem em muitos momentos e tomado gols em desatenção. Só nós podemos mudar essa situação. Não podemos desistir. E vou ver os jogadores que estão motivados e acreditando para colocá-los nos jogos”, disse o treinador. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Dono da defesa mais vazada da Série A, Santa precisa melhorar números para avançar na Sula

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.