Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Com retrospecto animador em mata-matas, Santa Cruz mira continuidade na Sul-Americana

Publicado: quarta-feira,28 de setembro de 2016, às 10:19
Por: Daniel Lima

Para seguir na Copa Sul-Americana, o Santa Cruz vai precisar vencer o Independiente Medellín-COL, nesta quarta-feira (27), às 21h45, no Arruda, por três gols de diferença. A tarefa é extremamente difícil, mas por se tratar de uma competição mata-mata o técnico Doriva acredita na força do time coral para reverter a situação e consequentemente avançar às quartas de final. Além disso, o retrospecto  dos corais em sistema eliminatório aumenta a confiança. 

Só nesta temporada, o Santa jogou 18 partidas consideradas mata-matas, sendo seis na Copa do Nordeste, cinco na Copa do Brasil, quatro no Campeonato Pernambucano e três na Copa Sul-Americana. O aproveitamento dos tricolores é muito positivo: dez vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A única desclassificação foi para o Vasco da Gama/RJ, que venceu pelo placar de 3 a 2, no Arruda, no dia 20 de julho, pela 3ª fase da Copa do Brasil, e passou para as oitavas de final. No entanto, a eliminação garantiu a equipe coral na Copa Sul-Americana.

Animado com o retrospecto favorável do time em mata-matas, o técnico Doriva espera que os bons números conspirem a favor do Santa Cruz. "Queremos que isso pese a nosso favor, mas é uma circunstância diferente. É outro jogo. Cada partida tem a sua história", ponderou.  O treinador coral se mostrou confiante na classificação, mas parece que ainda não digeriu a derrota por 2 a 0 na Colômbia, no jogo da ida das oitavas de final da Sula. Para Doriva, o segundo gol sofrido nos minutos finais obriga o seu time a se desgastar ainda mais dentro de campo em busca do resultado. 

"Fora de casa, nós fizemos um jogo equilibrado, mas infelizmente tomamos um gol no final, que não era o esperado. Jogamos de forma inteligente para tentar trazer um bom resultado para o jogo da volta, mas não conseguimos. Agora precisamos correr dobrado para tentar recuperar. Nós acreditamos e vamos fazer o possível para reverter essa situação", lamentou.

Compartilhe:

Com retrospecto animador em mata-matas, Santa Cruz mira continuidade na Sul-Americana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.