Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz busca reverter vantagem dos colombianos para avançar às quartas de final da Sula

Publicado: quarta-feira,28 de setembro de 2016, às 12:29
Por: Daniel Lima

Só por estar disputando pela primeira vez uma competição internacional oficial, o Santa Cruz já fez história, mas o pensamento é conseguir algo ainda maior. Depois de eliminar o rival Sport Recife na 2ª fase da Copa Sul-Americana, o desafio passou a ser na Colômbia. No jogo de ida pelas oitavas de final, o Independiente Medellín-COL venceu os tricolores dentro de casa por 2 a 0, que agora precisam de uma vitória por três gols de diferença, nesta quarta-feira (28), às 21h45, no estádio do Arruda, para avançar às quartas de final do torneio continental. Se o placar da primeira partida for repetido a favor dos corais, a vaga será decidida nos pênaltis. 

A missão é árdua e por isso o Santa se apega ao retrospecto positivo em mata-matas nesta temporada para seguir adiante na competição internacional. Em 2016, foram 18 partidas eliminatórias (seis na Copa do Nordeste, cinco na Copa do Brasil, quatro no Campeonato Pernambucano e três na Copa Sul-Americana) - dez vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. A única desclassificação dos tricolores foi contra o Vasco da Gama/RJ na Copa do Brasil, mas a eliminação na terceira fase deu a garantia de disputa da Sula. 

Em relação ao time titular para o confronto contra o Independiente Medellín-COL, o técnico Doriva não adiantou a escalação do Santa Cruz, mas a grande dúvida é no ataque: Grafite e Bruno Moraes disputam a vaga. Fora isso, a novidade garantida é a entrada do goleiro Edson Kolln no lugar do ídolo Tiago Cardoso, que devido à má fase será preservado e vai começar o jogo no banco de reservas pela primeira vez em seis anos de clube. A outra mudança deve ser a volta de Allan Vieira à titularidade na vaga de Luan Peres. Após atuar improvisado na lateral esquerda na derrota para o Figueirense/SC por 3 a 1, o zagueiro sentiu dores no tornozelo e pode desfalcar a equipe. 

A tendência é que o Santa entre em campo com Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite (Bruno Moraes). 

Já a provável escalação do DIM é a seguinte: David González; Marion Piedrahita, Andrés Mosquera, Jorge Arias e Juan Valencia; Cabezas, Didier Moreno, Molina e Christian Magurro; Hernan Hechalar e Juan Caicedo. A novidade do adversário é o retorno de Christian Magurro, que é capitão e artilheiro do time. 

Foto: AFP

Compartilhe:

Santa Cruz busca reverter vantagem dos colombianos para avançar às quartas de final da Sula

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.