Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Para Doriva, atuação do Santa na Sula fica como parâmetro para tentar escapar do rebaixamento

Publicado: quinta-feira,29 de setembro de 2016, às 09:21
Por: Daniel Lima

A eliminação na Copa Sul-Americana deixou todos tristes no Arruda. Mas, por outro lado, o técnico Doriva valorizou o futebol do Santa Cruz na vitória em cima do Independiente Medellín-COL pelo placar de 3 a 1. Para o treinador, a atuação da equipe coral no jogo de volta das oitavas de final do torneio internacional fica como espelho para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro da Série A.

"Ficou estabelecido um parâmetro que pode nos ajudar muito na Série A. A postura, agressividade, serve de parâmetro para a gente. Se conseguirmos isso, podemos nos livrar do rebaixamento", destacou. No Brasileiro, o Santa é o vice-lanterna (19º colocado) e atualmente está a oito pontos do primeiro time fora do Z4, que é o Figueirense/SC.

Apesar da complicada missão de escapar do rebaixamento, Doriva transpareceu estar mais confiante após a melhor a atuação da equipe sob o seu comando. Em contrapartida, a oscilação do time coral o tem deixado preocupado.

"Não temos margem de erro e nem gordura. Só temos expectativas. Temos de trabalhar bastante e nos concentrar. O jogo serve de ânimo para a gente prosseguir porque temos uma série de jogos contra adversários duros, que estão na ponta. Atuações como essa fazem com que a gente acredite mais", disse.

O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o líder Palmeiras/SP, na segunda-feira, dia 3 de outubro, no estádio do Arruda. O confronto é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
 

Compartilhe:

Para Doriva, atuação do Santa na Sula fica como parâmetro para tentar escapar do rebaixamento

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.