Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Artilheiro, Grafite desencanta com hat-trick e encerra maior jejum de gols da sua carreira

Publicado: quinta-feira,29 de setembro de 2016, às 10:25
Por: Daniel Lima

Eram mais de três meses sem encontrar o caminho das redes. Depois de um longo tempo de seca, finalmente Grafite desencantou e foi de maneira brilhante. O atacante marcou os três gols da vitória do Santa Cruz sobre o Independiente Medellín-COL por 3 a 1, no Arruda, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após encerrar o maior jejum da sua carreira (15 jogos) com um hat-trick, o camisa 23 se mostrou mais aliviado e voltou a ganhar confiança.

"Foram três meses sem marcar. Foi o meu maior jejum. Sempre acreditei no meu potencial e fico feliz pelos gols terem saído num momento tão especial. A cobrança é normal e busquei força no apoio dos meus companheiros. Mas a pressão, claro, existe, principalmente para os atacantes", declarou o jogador.

A atuação de Grafite rendeu elogios e não poderia ser diferente. Depois da partida, o técnico Doriva elogiou tanto o desempenho do atacante como de toda a equipe coral. "A gente teve um alto nível de rendimento, que serve como parâmetro para nós. Temos que manter nas próximas partidas. Isso por si só já é um ânimo extra para os atletas. Grafite voltou a fazer gols. Ele é um jogador importante para o time e precisava dar a volta por cima", enalteceu o treinador coral.

A última vez que Grafite havia balançando as redes foi na derrota do Santa para o Corinthians/SP por 2 a 1, no dia 25 de junho, no Itaquerão. A má fase era tão grande que ele perdeu a titularidade para Bruno Moraes em duas partidas. Só este ano, o ídolo coral jogou 47 partidas e marcou 19 gols. Na atual temporada, o jogador de 37 anos é o artilheiro da equipe tricolor.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Artilheiro, Grafite desencanta com hat-trick e encerra maior jejum de gols da sua carreira

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.