Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,8888888888889

Classifique:

Futebol Profissional

Mário Sérgio chega a três meses sem atuar e Vallés segue só treinando no Santa até fim do ano

Publicado: sábado,1 de outubro de 2016, às 11:23
Por: Daniel Lima

Depois de tanto tempo sem aparecer, Mário Sérgio subiu para o treinamento deste sábado (1) e apenas deu voltas no campo. Há mais de um mês se recuperando de uma lesão na coxa, o lateral direito foi liberado pelo Departamento Médico e começou o período de transição física. Sem atuar há três meses, o jogador está sem espaço no clube. Tanto é que só jogou três partidas pelo Santa Cruz nesta temporada. Seu último jogo foi pela Série A na derrota para a Ponte Preta/SP por 3 a 0, no Arruda, no dia 1º de julho, quando entrou no segundo tempo.

Um dos jogadores indicados por Milton Mendes, ex-técnico coral, Mário Sérgio nunca foi titular no Santa Cruz. Ele chegou ao Arruda no início de junho e veio do Joinville/SC. Além dele, o técnico Doriva conta com mais três laterais direitos: Léo Moura, Vítor e Gabriel Vallés. A situação desse último é curiosa.

Como não foi regularizado a tempo para o Campeonato Brasileiro da Série A, o argentino Gabriel Vallés só poderia atuar na Copa Sul-Americana, mas como o Santa foi eliminado nas oitavas de final para o Independiente Medellín-COL, não existe mais chance dele jogar este ano. Como assinou contrato com o clube até o fim da temporada, ele vai ficar apenas treinando no Arruda. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, o pedido de liberação do atleta foi feito no dia 19 de julho, ainda no período da janela de transferência internacional. Por isso o caso foi para a FIFA e o Santa Cruz não vai ter custo até a regularização do jogador junto à entidade máxima do futebol.  

Gabriel Vallés está treinando com todo o elenco desde o dia 6 de setembro. Antes do acerto, passou mais de uma semana em período de testes e só fechou acordo depois que foi aprovado. Além de lateral direito, o argentino, de 30 anos, também pode atuar na lateral esquerda ou de volante. No treino deste sábado, ele esteve no time reserva e participou do coletivo comandado pelo técnico Doriva.

Compartilhe:

Mário Sérgio chega a três meses sem atuar e Vallés segue só treinando no Santa até fim do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.