Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva tenta contornar atraso salarial e motiva jogadores se apegando na projeção da Série A

Publicado: domingo,2 de outubro de 2016, às 16:21
Por: Daniel Lima

A situação do Santa Cruz é crítica em todos os aspectos. Dentro de campo, o time coral é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A e está a oito pontos do Figueirense/SC, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já fora das quatro linhas, um problema recorrente do clube: o atraso de salários. Assim como os jogadores, os funcionários estão sem receber e o cenário no Arruda é desesperador.  Na última sexta-feira, a diretoria se reuniu com o elenco para tratar sobre o assunto, mas não ficou estabelecido um prazo para o recebimento, de pelo menos, parte dos atrasados. 

Doriva confirmou a reunião com a cúpula coral e tentou contornar a crise interna. Ex-jogador, o técnico tricolor reconheceu o quanto é complicado ficar de bolso vazio, mas ao mesmo tempo depositou confiança no trabalho da direção, que busca recursos para quitar os débitos. “Já vivenciei (atrasos) como atleta e é difícil. É particular, porque cada um sabe onde aperta o seu calo. Estamos vendo esforço da diretoria”, ponderou. 

O mais difícil num momento com esse é encontrar uma maneira de animar os jogadores. E o técnico Doriva busca motivar o time no dia a dia. Ele usa como forma de estímulo a visibilidade que o Brasileiro da Série A dá, podendo servir de trampolim na carreira. 

“Projeção é o que tem que alimentar a gente diante do protagonista da competição. Uma vitória contra o Palmeiras teria uma repercussão muito positiva. É isso que vamos buscar. A gente trabalha nessa linha de motivação. Temos sequência contra adversários dificílimos, mas que podem nos projetar na competição. A gente tem que mostrar que eles (jogadores) têm uma vitrine maravilhosa. O resultado do nosso trabalho pode mudar o porvir deles e até do clube”, encerrou. 

Compartilhe:

Doriva tenta contornar atraso salarial e motiva jogadores se apegando na projeção da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.