Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,875

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vê diferença para a saída do Z4 aumentar para dez pontos e fica bem perto da Série B

Publicado: terça-feira,4 de outubro de 2016, às 07:32
Por: Messias Amorim

Olhar para a classificação do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão não tem sido algo agradável para os torcedores do Santa Cruz. Com a derrota para o Palmeiras/SP, por 3 a 2, no Arruda, o time coral viu a distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar ainda mais, e escapar da degola vai se tornando uma missão praticamente impossível. Com isso, a Série B vai ficando cada vez mais perto.

O Santa é o 19º colocado (vice-lanterna), com 23 pontos e agora vê a permanência na elite do futebol separada por 10 pontos. O Cruzeiro/MG, 16º colocado, com 33 pontos, é o primeiro time fora do Z4.  Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, os corais precisam somar mais 22 pontos, dos 30 que irão disputar, para continuar na Primeira Divisão. Tarefa muito árdua para a equipe tricolor.

Para piorar, as próximas três partidas dos pernambucanos serão longe do Arruda. Começando contra o Flamengo/RJ, no próximo domingo (9), às 17h, no Pacaembu. Depois encara o Corinthians/SP, em Cuiabá (porque vendeu o mando de campo para a Arena Pantanal) e fecha a sequência diante da Ponte Preta/SP, em Campinas. O Santa Cruz só volta a jogar em solo recifense no dia 22, contra o Botafogo/RJ.

Compartilhe:

Santa Cruz vê diferença para a saída do Z4 aumentar para dez pontos e fica bem perto da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.