Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Dono da defesa mais vazada da Série A, Santa Cruz perde zaga titular para pegar o Flamengo

Publicado: quarta-feira,5 de outubro de 2016, às 08:18
Por: Daniel Lima

Após a derrota para o Palmeiras/SP por 3 a 2, no Arruda, o sistema defensivo do Santa Cruz voltou à condição de mais vazado do Campeonato Brasileiro da Série A, ao lado da Chapecoense/SC. Em 28 jogos da competição, a zaga coral sofreu 47 gols. As falhas recorrentes da defesa têm influenciado no resultado na maioria dos jogos. Sem muitas explicações, o técnico Doriva atribuiu os erros à falta de atenção dos seus comandados durante o confronto. 

“Mais uma vez por falhas bobas, acabamos derrotados. A Série A é complicada, só com equipes qualificadas”, simplificou o treinador coral. Nos últimos seis jogos, a zaga do Santa tomou 17 gols, sendo 14 deles no Brasileiro e os outros três na Copa Sul-Americana. 

Para piorar a situação, o técnico Doriva perdeu sua dupla de zaga titular – Neris e Danny Morais – para a partida contra o Flamengo/RJ, no próximo domingo (9), no Pacaembu.  A tendência é que Wellington Silva e Luan Peres, que cumpriu suspensão no último jogo e está recuperado da lesão no tornozelo, sejam os substitutos. Enquanto isso, o prata da casa Walter Guimarães corre por fora na disputa por uma vaga. 

Além de Neris e Danny Morais, o argentino Matías Pisano também recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, Léo Moura volta a ficar à disposição. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Dono da defesa mais vazada da Série A, Santa Cruz perde zaga titular para pegar o Flamengo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.