Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Entre os dez artilheiros do Brasil no ano, Grafite chega a 20 gols na temporada

Publicado: quarta-feira,5 de outubro de 2016, às 11:00
Por: Daniel Lima

A má fase do artilheiro do Santa Cruz na temporada ficou pra trás. Na derrota para o Palmeiras/SP por 3 a 2, no Arruda, Grafite foi o autor de um gols do time coral no jogo após converter o pênalti no segundo tempo. Além de brigar pela artilharia da Série A, o atacante está na disputa para ser o goleador no ano, mas para conseguir o feito vai precisar de uma pontaria afiada nas última dez rodadas do Brasileirão. 

Sensação do início da Série A, Grafite marcou quatro gols nos últimos dois jogos do Santa, sendo três deles na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente Medellín-COL, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, quando encerrou o jejum de mais de três meses (15 jogos) sem marcar. Os tentos anotados fizeram o camisa 23 reaparecer entre os dez artilheiros do país e atualmente ocupa a 7ª posição, empatado com Gabriel Jesus, do Palmeiras/SP, e Nenê, do Vasco da Gama/RJ. 

Só este ano, o ídolo coral jogou 48 partidas e marcou 20 gols, sendo nove deles no Campeonato Brasileiro. Jogador mais velho do elenco com 37 anos, ao lado de Léo Moura, Grafite renovou seu contrato com o clube até o fim de 2017. Segundo ele, independente da divisão que o Santa vá disputar no próximo ano ele garantiu permanecer no Arruda. 

Confira o ranking:     
1.    Anselmo (Fortaleza/CE) – 23 gols
Robinho (Atlético-MG) – 23 gols
3.   Bruno Rangel (Chapecoense/SC) – 22 gols
Rodrigão (Santos/SP) – 22 gols
5.    Kleber (Coritiba/PR) – 21 gols
Roger (Ponte Preta/SP) – 21 gols
7.   Grafite (Santa Cruz) – 20 gols
Gabriel Jesus (Palmeiras/SP) – 20 gols
Nenê (Vasco da Gama/RJ) – 20 gols

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Entre os dez artilheiros do Brasil no ano, Grafite chega a 20 gols na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.