Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva se queixa da falta de qualidade técnica do elenco do Santa Cruz para a Série A

Publicado: quarta-feira,5 de outubro de 2016, às 16:28
Por: Daniel Lima

Não só foi Milton Mendes que reclamou da falta de qualidade do elenco do Santa Cruz para a disputa do Brasileiro da Série A. O técnico sucessor, Doriva, também se queixou do nível técnico do grupo que tem em mãos para tentar salvar o clube do rebaixamento à Série B. A sinceridade do treinador coral surpreendeu. Inclusive, ele lembrou que o clube não pode consideras as competições do primeiro semestre – Campeonato Estadual e Copa do Nordeste – como parâmetro para a Primeira Divisão. E por isso afirmou que o tricolor precisava de jogadores com mais lastro. 

“Sabemos que o Campeonato Estadual e a Copa do Nordeste não servem de parâmetro para a Série A. E tínhamos de ter um elenco mais homogêneo. Digo que poderíamos ter atletas de um nível acima da média”, afirmou. Quando chegou ao Arruda, no dia 12 de agosto, Doriva tinha exclusivamente a missão de “apagar o incêndio” e evitar a queda.  Ainda por cima, o técnico praticamente não pôde contratar devido aos problemas financeiros que o Santa vem enfrentando. De reforços, só vieram os meias-atacantes Mazinho, ex-Oeste/SP, e Wagner, ex-Goiás. Mesmo assim, ele topou o desafio de dirigir o time. 

“Conversamos sobre possíveis reforços, mesmo sabendo da dificuldade financeira do clube e também a dificuldade do mercado. Trouxemos quem a gente podia”, lamentou. O treinador coral revelou que discutiu bastante sobre contratações com a diretoria, mas ficou faltando reforços de qualidade para suprir as ausências de jogadores durante a disputa da competição nacional. 

“Precisávamos fortalecer esse elenco com jogadores que têm lastro em Série A. Até porque existem momentos de oscilação, de lesões, de cartões... O nosso elenco poderia ser mais qualificado, pois a competição é dura”, finalizou o técnico Doriva. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Doriva se queixa da falta de qualidade técnica do elenco do Santa Cruz para a Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.