Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Troféu Gena: centenário do Clássico das Emoções já tem quatro jogos garantidos

Publicado: quinta-feira,6 de outubro de 2016, às 13:27
Por: Daniel Lima

Juntamente com Campinense/PB e Guarani de Juazeiro/CE, Santa Cruz e Náutico caíram no mesmo grupo da primeira fase da Copa do Nordeste do próximo ano, quando o Clássico das Emoções vai comemorar seus 100 anos. Em homenagem ao centenário, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) criou a disputa do Trófeu Gena, lateral direito que foi destaque no hexacampeonato pernambucano dos alvirrubros e no penta dos tricolores. Hoje, o ex-jogador está com 73 anos e realizado por ter conquistado dez títulos do Campeonato Pernambucano de 1963 a 1973.

A forma será a mesma do Troféu Givanildo Oliveira, disputado este ano por Santa e Sport Recife. São somados todos os pontos dos clássicos e quem fizer mais ganha a taça comemorativa. Em caso de empate, um troféu para cada lado. Este ano foram oito Clássicos das Multidões e os rubro-negros levaram a melhor após somar 12 pontos (três vitórias e três empates) contra nove dos corais (duas vitórias e três empates).

Na próxima temporada, Santa Cruz e Náutico podem se enfrentar até 12 vezes - de dois a quatro jogos no estadual, até quatro partidas no Nordestão, dois jogos na Série A ou B e duas partidas na Copa do Brasil. Hoje, quatro Clássico das Emoções já estão garantidos, sendo dois no Pernambucano e dois no regional. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Troféu Gena: centenário do Clássico das Emoções já tem quatro jogos garantidos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.