Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Hoje no Santa Cruz, Léo Moura reencontra o Flamengo; Jogador é ídolo no time carioca

Publicado: quinta-feira,6 de outubro de 2016, às 14:21
Por: Messias Amorim

O jogo entre Flamengo/RJ e Santa Cruz, que acontece neste domingo (9), às 17h, no Estádio Pacaembu, pela 29ª rodada da Série A, terá um fato atípico. O lateral direito Léo Moura, atualmente no Tricolor do Arruda, irá reencontrar o Rubro-negro Carioca, onde é um dos maiores ídolos. Será a primeira vez que ele joga contra o Urubu desde que o deixou – em 2015.

Léo é torcedor declarado do Fla e tem uma grande história no clube. Por lá, ele passou dez anos (2005 a 2015), onde foi capitão em diversas ocasiões. Conquistou títulos como a Série A, em 2009, e a Copa do Brasil, em 2006 e 2013.

A história do lateral no time rubro-negro é tão longínqua, que o primeiro título como profissional que ele conquistou longe do Flamengo foi justamente pelo Santa Cruz, este ano, quando sagrou-se campeão da Copa do Nordeste. Também em 2016, Léo levantou o troféu de campeão pernambucano. O atleta está com 37 anos.

O atual camisa 2 do Tricolor acumula um excelente histórico na equipe flamenguista. Foram 519 jogos com a camisa do Fla, 47 gols marcados e oito títulos conquistados. Na sua despedida, 30.620 pessoas acompanharam a partida, que foi um amistoso contra o Nacional-URU, onde o Urubu venceu por 2 a 0.

Quando pernambucanos e cariocas se enfrentaram no primeiro turno – na vitória do Flamengo por 1 a 0, no Arruda, Léo Moura estava no banco de reservas. A partir da 12ª rodada, na derrota para a Ponte Preta/SP, por 3 a 0, no Arruda, ele começou a ganhar sequência com o técnico Milton Mendes e hoje é titular absoluto – também com Doriva. Ao todo, são 33 partidas com a camisa coral.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Hoje no Santa Cruz, Léo Moura reencontra o Flamengo; Jogador é ídolo no time carioca

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.