Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Público no Arruda cai 64,8% em relação a Série D; Doriva pede apoio e compreensão da torcida do Santa

Publicado: sexta-feira,7 de outubro de 2016, às 06:24
Por: Messias Amorim

Apaixonada. É assim que a torcida do Santa Cruz é conhecida em todo Brasil, e também no Mundo. Em momentos difíceis que o clube passou, o torcedor coral estava presente para apoiar o time. O exemplo mais claro dessa paixão foi quando o Tricolor esteve na Série D do Campeonato Brasileiro em 2009 e 2010. No primeiro ano, a média foi de 38.245 torcedores por jogo, e no ano seguinte, 30.233.

Hoje, atuando na Primeira Divisão, os corais vivem mais um momento complicado. O Santa é o 19º colocado (vice-lanterna), com 23 pontos e precisa conquistar mais 22 – nos próximos dez jogos que restam – para permanecer na elite. No entanto, o público não é muito animador – comparando com os números da Quarta Divisão. Atualmente, a média de espectadores no Arruda, nesta Série A, é de 10.669 torcedores. Uma queda de 64,8%, em relação a 2010.

“Quando o Santa Cruz estava na Série D, o torcedor sonhava com o time na Série A. A torcida tem que abraçar. O torcedor do Santa é conhecido no Brasil pela paixão. A gente sabe que a situação não é fácil, mas é lindo ver o campo cheio e a atmosfera que é criada. Sabemos que a situação também é frustrante para os torcedores, mas esperamos que eles venham apoiar. Quando a torcida canta e faz a festa, como o caso do Orquestrão Coral, anima mais o estádio”, comentou Doriva, técnico do Santa Cruz.

COMPREENSÃO
“A gente espera que o torcedor entenda, e que quando ele tiver oportunidade venha para os jogos. Os atletas estão dando o máximo e ninguém aqui quer estar nessa situação. Nós, que somos profissionais, queremos reverter esse quadro. Damos tudo dentro de campo para conseguir, mas às vezes as coisas não acontecem da maneira que a gente quer”, ressaltou o treinador.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Público no Arruda cai 64,8% em relação a Série D; Doriva pede apoio e compreensão da torcida do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.