Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Sem forças, Santa Cruz tem missão quase impossível para escapar da Segunda Divisão

Publicado: segunda-feira,10 de outubro de 2016, às 06:50
Por: Messias Amorim

Previsível. É assim que podemos definir o Santa Cruz nessa reta final do Campeonato Brasileiro. Fica difícil para o torcedor coral esperar algo positivo do time, que perdeu mais uma na competição, desta vez para o Flamengo/RJ, por 3 a 0, no Pacaembu, pela 29ª rodada. O Tricolor do Arruda é o 19º colocado (vice-lanterna), com apenas 23 pontos.

Além disso, a equipe coral viu a distância para a saída da zona de rebaixamento aumentar para 11 pontos. Agora, o primeiro time fora do Z4 é o rival Sport (16º), com 34 pontos. Tentando buscar forças para as próximas partidas, o Santa Cruz entra em uma missão quase impossível para permanecer na elite do futebol brasileiro.

“Não tem muito que falar. Mais uma vez, não conseguimos entrar no jogo. Levamos o gol no começo da partida e é difícil reverter o placar fora de casa, ainda mais contra a equipe do Flamengo. Agora o que temos de fazer é continuar o trabalho. Temos que nos apegar ao nosso trabalho e ter fé em Deus para termos forças na quarta-feira”, disse o meia João Paulo, após a derrota para o Rubro-negro Carioca.

Para escapar da degola, o time do técnico Doriva precisa de sete vitórias e um empate (22 pontos), nos nove jogos que restam na Série A (27 pontos). Ou seja, um improvável aproveitamento de 81%, que nem mesmo o Palmeiras/SP (líder do campeonato) possui. O Verdão tem um aproveitamento de 69%.

O Santa Cruz fica longe do Recife durante toda esta semana. Enfrenta o Corinthians/SP, nesta quarta-feira (12), às 21h45, na Arena Pantanal, e depois pega a Ponte Preta/SP, no próximo domingo (16), às 18h30, em Campinas/SP. Se perder esses dois jogos, os pernambucanos devem retornar para casa com o passaporte para a Série B na bagagem.

Compartilhe:

Sem forças, Santa Cruz tem missão quase impossível para escapar da Segunda Divisão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.