Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

8,58333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva reconhece erro de planejamento na montagem de elenco do Santa Cruz para a Série A

Publicado: terça-feira,11 de outubro de 2016, às 08:08
Por: Daniel Lima

A era Doriva tem sido dolorosa. O técnico chegou ao Arruda para substituir Milton Mendes e tentar salvar a pele do Santa Cruz na luta contra o rebaixamento, mas se deparou com uma série de problemas internos. Após a derrota para o Flamengo/RJ por 3 a 0, no Pacaembu, o atacante Grafite detonou o planejamento da diretoria coral para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. As críticas foram tão fortes que a direção foi o principal alvo do atacante.

Assim como o camisa 23, Doriva não escondeu as falhas da diretoria e voltou a lamentar a falta de lastro no elenco do Santa para jogar uma Primeira Divisão do futebol brasileiro. Para ele, a montagem do elenco foi equivocada. "Os erros acontecem, mas ninguém podia prever isso. Eu não estava no clube no início. A Série A é uma competição exigente e por isso precisa ter um elenco de alto nível. Todos os jogos são difíceis. Não temos jogadores de peso e com lastro dessa competição”, disse.

Mesmo com uma situação praticamente impossível de ser revertida, o técnico tricolor manteve o discurso de que não vai desistir enquanto houver  chances matemáticas. Hoje, para livrar a queda à Série B, o Santa teria que vencer pelo menos sete dos nove jogos restantes. "Agora é levantar a cabeça. Apesar do momento difícil, ninguém jogou a tolha. Vamos tentar de todas as formas fazer o máximo de pontos para terminar com dignidade", avisou.

Na 19ª colocação (vice-lanterna), o Santa Cruz enfrenta o Corinthians/SP na próxima rodada da Série A. Como a diretoria coral vendeu o mando, o time vai atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá, na quarta-feira (12).

Compartilhe:

Doriva reconhece erro de planejamento na montagem de elenco do Santa Cruz para a Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.