Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

11,4444444444444

Classifique:

Futebol Profissional

Drama sem fim: Santa Cruz faz bom primeiro tempo, mas perde de virada para o Corinthians e fica a um passo da Série B

Publicado: quarta-feira,12 de outubro de 2016, às 23:39
Por: Messias Amorim

O que falar do Santa Cruz nessa reta final da Série A? O Tricolor do Arruda fez um bom primeiro tempo contra o Corinthians/SP, mas acabou sofrendo a virada e perdendo o jogo por 4 a 2, na Arena Pantanal, em Cuiabá/MT, pela 30ª rodada. Com mais falhas da defesa, o time coral acumulou sua quinta derrota seguida e agora vê a Segunda Divisão ainda mais perto. O rebaixamento vai se concretizando a cada partida.

O primeiro tempo começou bem movimentado, com boas chances para as duas equipes. O Santa Cruz esteve melhor que o Corinthians nos primeiros minutos e chegou por várias vezes ao ataque, com oportunidades de abrir o placar. Em um jogo aberto, tivemos uma primeira etapa envolvente para os torcedores presentes na Arena Pantanal. Mais eficiente, o Tricolor conseguiu o primeiro gol da partida com Grafite. No entanto, o Alvinegro Paulista alcançou o empate ainda no primeiro tempo.

Após o intervalo, um balde água fria no time coral. Logo no terceiro minuto da etapa complementar, o Timão conseguiu a virada com Marlone. Não demorou muito e os paulistas fizeram o terceiro. Mais efetivo no segundo tempo, o Corinthians envolveu o Santa, que errava muito na marcação. Desestabilizado, os corais não esboçaram reação e sofreram sua 19ª derrota no Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda conseguiu diminuir com Keno, mas sofreu o quarto nos minutos finais. Mais do mesmo. Jogou bem no início da partida, mas repetiu as mesmas falhas no setor defensivo e saiu de campo derrotado.

O TIME: Sem contar com o lateral esquerdo Allan Vieira (suspenso), o técnico Doriva escolheu Roberto para compor o time titular, que também não contou com Derley (tendinite no tendão de Aquiles) e Pisano (caxumba) no meio-campo. Jadson e Arthur foram os substitutos. A escalação coral contou com: Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Moraes e Roberto; Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

GOLS: Aos 29 minutos do primeiro tempo, Keno recebe ótimo lançamento de Uillian Correia e chuta. O goleiro Walter dá rebote e a bola sobra para Grafite, que manda no fundo das redes, abrindo o placar para o Santa. Aos 37 minutos, Marlone cruza para Guilherme, que bate colocado no canto direito de Edson Kolln, e empata para o Corinthians.

Aos 02 minutos do segundo tempo, Marlone recebe de Camacho na direita, corta para o meio e bate no canto de Edson Kolln. É a virada do time paulista. Sete minutos depois, Giovanni Augusto cruza e Guilherme se antecipa para marcar de cabeça e ampliar para o Corinthians. Aos 35 minutos, Keno pega o rebote dentro da área e diminui para o Santa Cruz. No finalzinho, Lucca, que havia entrado há pouco tempo no jogo, fez o quarto aos 46 minutos.

MODIFICAÇÕES: Todas as mudanças ocorreram no segundo tempo. Marion entrou lugar de Jadson e Bruno Moraes entrou no lugar de Grafite. Por fim, João Paulo saiu para a entrada de Wagner.

CLASSIFICAÇÃO: Com a derrota, o Santa Cruz permanece na 19ª colocação (vice-lanterna), com apenas 23 pontos. Agora, o Tricolor Pernambucano precisa vencer os oito jogos que restam para permanecer na Primeira Divisão. Uma missão quase impossível. O próximo adversário é a Ponte Preta/SP, no domingo (16), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Compartilhe:

Drama sem fim: Santa Cruz faz bom primeiro tempo, mas perde de virada para o Corinthians e fica a um passo da Série B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.