Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

9,36363636363637

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva destaca falhas da defesa, revela tristeza com derrota, mas afirma que o Santa Cruz continuará lutando

Publicado: quinta-feira,13 de outubro de 2016, às 06:50
Por: Messias Amorim

Não há muito que falar. Em mais uma partida de erros, o Santa Cruz saiu derrotado para o Corinthians/SP, por 4 a 2, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do bom primeiro tempo, onde o Tricolor criou várias chances, o sistema defensivo falhou novamente e sofreu quatro tentos.

O técnico Doriva falou após o revés para o Alvinegro Paulista, e ressaltou as chances perdidas e a falta de “força defensiva” para manter o resultado e fazer um jogo de igualdade com o adversário. Ele também revelou tristeza com as constantes derrotas, mas destacou que o elenco coral continuará lutando até o fim.

“O jogo foi aberto e a gente criou algumas chances que deveríamos aproveitar. O adversário é qualificado. Erramos muitos gols nessa partida. Fizemos novamente um bom jogo, mas faltou força defensiva para sustentar e fazer o jogo de igual para igual o tempo todo”, analisou o treinador tricolor.

MOTIVAÇÃO
“É uma situação complicada, porque às vezes fazemos um jogo de igual para igual como esse contra o Corinthians, que tem uma estrutura fantástica. É complicado fazer grandes jogos e não conseguir o resultado. Ficamos tristes e é difícil buscar forças. Esse grupo tem mostrado um caráter incrível e vamos continuar lutando. Cada vez fica mais difícil, mas não falta ambição desses atletas. A gente tem motivado eles com o a projeção que existe no campeonato. Eles têm que pensar no futuro deles, para alçar voos maiores. O Brasileiro é uma vitrine para o mundo todo”, ressaltou.

EQUILÍBRIO
“Eu acho que temos uma equipe qualificada, mas não temos uma consistência defensiva para sustentar. Em muitos jogos fizemos gols, mas saímos derrotados. Precisamos de um equilíbrio. Temos que atacar, mas também temos que defender bem. No entanto, não podemos crucificar um atleta apenas”, destacou.

FRUSTRAÇÃO
“Frustração. Essa é palavra. Você fica frustrado por fazer bons jogos e não conseguir o resultado. O atleta se cobra. Estamos numa situação difícil de vivenciar. O jogador busca forças e se supera para tentar buscar uma luz no fim do túnel. Mais uma vez saímos frustrados, mas vamos lutar, pois temos um time de caráter. Há muitos homens aqui”, finalizou o técnico Doriva.

OUÇA O TÉCNICO DORIVA

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Compartilhe:

Doriva destaca falhas da defesa, revela tristeza com derrota, mas afirma que o Santa Cruz continuará lutando

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.