Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

46,8181818181818

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz ainda não está rebaixado matematicamente, mas poderá carimbar passaporte para Série B no Arruda

Publicado: segunda-feira,17 de outubro de 2016, às 06:56
Por: Messias Amorim

Trágico. É assim que podemos definir o momento que vive o Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O Tricolor Pernambucano perdeu para a Ponte Preta/SP, por 3 a 0, em Campinas/SP, e chegou a sua 20ª derrota em 31 rodadas. Na 19ª colocação (vice-lanterna), com apenas 23 pontos, o Santa poderá sacramentar o rebaixamento para a Segundona na próxima partida.

O time coral só poderá chegar a, no máximo, 44 pontos. Dois a menos que a margem atual para escapar da degola – que é de 46 pontos. Contudo, o Tricolor ainda não está matematicamente rebaixado. Vencer os sete jogos que restam é única alternativa para tentar continuar na elite do futebol nacional.

“A situação é praticamente irreversível”, disse o técnico Doriva em entrevista coletiva. Esse pensamento deixa claro que, moralmente, o Tricolor do Arruda já está com o rebaixamento praticamente consolidado. O volante Uillian Correia também compartilha desse sentimento: “Agora só um milagre”, disse o jogador, após a derrota para a Ponte. De fato, a Segunda Divisão é logo ali.

O Santa Cruz poderá carimbar seu passaporte para a Série B na próxima quarta-feira (19), quando enfrenta o Botafogo/RJ, às 20h45 (horário do Recife), no Arruda. Sendo assim, a tragédia poderá ser em casa, diante da torcida tricolor. Um sofrimento que parece não ter fim.

Compartilhe:

Santa Cruz ainda não está rebaixado matematicamente, mas poderá carimbar passaporte para Série B no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.