Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Há seis anos no clube, ídolo do Santa Cruz põe cara a tapa e fala sobre ida à reserva

Publicado: terça-feira,18 de outubro de 2016, às 20:44
Por: Daniel Lima

O clima no Arruda é de tristeza. O momento é tão ruim tanto dentro como fora de campo que os jogadores do elenco do Santa Cruz preferem ficar em silêncio. Na reapresentação do time, na última segunda-feira, só o goleiro Tiago Cardoso deu a cara a tapa e foi para a entrevista coletiva. Habitualmente comedido nas palavras e tímido, o ídolo coral foi sincero no discurso e se mostrou frustrado por tudo que está acontecendo com o clube no Campeonato Brasileiro da Série A.

Nem o status de ídolo fez Tiago Cardoso ficar isento às críticas da torcida tricolor. As falhas repetitivas do goleiro foram mais que suficientes para ele perder a condição de titular para Edson Kolln e ser reserva pela primeira vez no clube. A decisão partiu do treinador Doriva e da comissão técnica. Mesmo aceitando a escolha do treinador, o jogador avaliou como regular suas atuações na competição nacional.

"Tenho de respeitar as escolhas. No meu modo de ver, a minha participação na Série A foi tranquila. Infelizmente, fiz algumas escolhas que não deram certo nos jogos. Sempre entro querendo acertar, quero que sempre dê certo, mas não funcionou assim. Não me culpo e não fico me remoendo. Respeito a escolha de Doriva e o momento que ele quis dar a Edson. Eu respeitei, trabalhei e pude voltar. Meu pensamento é sempre olhar para a frente", declarou.

Ao lado do prata da casa Renatinho, Tiago Cardoso é o único remanescente desde 2011, quando o clube estava na Série D. De lá pra cá, em seis anos, foram três acessos, cinco títulos pernambucanos, uma Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série C. Além de grandes atuações debaixo das traves, ele virou um dos maiores ídolos da história do clube pelas suas conquistas e também por acumular uma trajetória positiva com a camisa coral.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Há seis anos no clube, ídolo do Santa Cruz põe cara a tapa e fala sobre ida à reserva

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.