Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

8,58333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Sem apoio da torcida, Doriva afirma que faltou mobilização do Santa Cruz para trazer o público

Publicado: quarta-feira,19 de outubro de 2016, às 11:14
Por: Messias Amorim

A torcida do Santa Cruz não está nada contente com o desempenho do clube no Campeonato Brasileiro. Com o Tricolor Pernambucano moralmente rebaixado para a Série B, o torcedor coral se afastou do Arruda e não vem mostrando satisfação com o elenco e a diretoria. No entanto, o técnico Doriva declarou que o clube deveria ter feito uma mobilização para trazer a torcida para o estádio. Para ele, o Santa tinha que buscar alternativas para atrair o público.

“É só a gente olhar o cenário de outros clubes. A gente poderia ter feito uma política de mobilização geral antes, para o nosso torcedor vir e encorajar o time. Houveram jogos que a torcida poderia ter feito a diferença, como já fez em outras ocasiões. Eu acho que deveríamos ter feito uma mobilização maior para trazer o nosso público – como promoções. A gente sabe da dificuldade que o Brasil vive e não é fácil vir em todos os jogos, mas o clube tinha que buscar alternativas”, lamentou o treinador.

Doriva utilizou o exemplo da Ponte Preta/SP, último adversário do Santa Cruz, que fez uma campanha sustentável para encher o estádio, onde o torcedor trocava duas garrafas pet por um ingresso. De maneira discreta, ele criticou o planejamento do clube para trazer a torcida para os jogos e disse que fica a lição para o futuro.

“Nós fomos jogar contra a Ponte Preta e tinha dez mil pessoas lá. Eram duas garrafas pet por um ingresso. Isso mobiliza e o povo vai. Nós não podemos depender do valor da renda para manter o clube. Nós temos que trazer o torcedor para estar nos incentivando. Isso serve de lição para o futuro. A marca do Santa Cruz é a sua torcida, que, realmente, fez falta. A gente sabe que o campeonato afunilou e nossas chances são mínimas, mas quando o torcedor vem – porque a paixão o move – ajuda. Sem dúvidas, isso fica de aprendizado para as próximas campanhas”, encerrou.

Depois de três jogos fora e mais de uma semana longe do Recife, o Santa Cruz jogará novamente no Arruda nesta quarta-feira (19), contra o Botafogo/RJ, às 20h45 (horário do Recife). A partida é válida pela 32ª rodada e poderá sacramentar o rebaixamento do time coral para a Segunda Divisão de 2017.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sem apoio da torcida, Doriva afirma que faltou mobilização do Santa Cruz para trazer o público

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.