Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

9,36363636363637

Classifique:

Futebol Profissional

Pesadelo: em Arruda quase vazio, zaga falha no fim e Santa Cruz perde para o Botafogo

Publicado: quarta-feira,19 de outubro de 2016, às 22:47
Por: Daniel Lima

Num Arruda quase vazio - apenas 3.480 torcedores no estádio - Santa Cruz e Botafogo/RJ fizeram um jogo equilibrado e os cariocas levaram a melhor. Os botafoguenses marcaram o gol da vitória nos minutos finais da partida após falha de Tiago Cardoso e Léo Moura e venceram pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira (19), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com mais um tropeço dentro de casa, os tricolores chegam à sétima derrota seguida na competição nacional e o clube está praticamente rebaixado. Na próxima rodada, os corais enfrentam o Internacional/RS, no sábado (29), no Beira-Rio.

Ninguém gritou gol. O zero a zero estampado no placar resume o que foi o primeiro tempo no estádio do Arruda. Poucas chances claras de gol, muitos erros de passe e falta de qualidade técnica fizeram de Santa x Fogão um jogo morno durante os primeiros 45 minutos. Nenhuma das equipes conseguiu chegar ao ataque com qualidade suficiente para abrir o placar e tudo ficou do jeito que começou.

O ritmo foi outro no segundo tempo. Tanto o Santa Cruz como o Botafogo/RJ partiram para o ataque em busca de um gol. Os times abusaram de perder gols, mas no fim do jogo o adversário se aproveitou da falha de marcação da defesa coral e da saída errada do gol de Tiago Cardoso e abriu o placar, sacramentando a vitória fora de casa. Os corais ainda tentaram empatar, João Paulo, já nos acréscimos, até chegou a acertar a trave do goleiro Sidão e o placar terminou em 1 a 0.

O TIME - O time que começou jogando foi a campo cheio de novidades. Além de Edson Kolln e Neris, machucados, o lateral esquerdo Allan Vieira e o atacante Grafite sentiram a coxa direita e foram vetados pelo Departamento Médico. Já Arthur saiu da equipe por opção técnica e Derley retornou à titularidade após três jogos fora devido a uma lesão. Sendo assim, a escalação foi a seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Marion, Arthur e Bruno Moraes.

GOL - Aos 41 minutos do segundo tempo, Alemão cruzou de esquerda, Rodrigo Pimpão ganhou de Léo Moura na corrida e cabeceou para as redes de Tiago Cardoso, que saiu errado do gol.

MODIFICAÇÕES - Depois da metade do segundo tempo, o técnico Doriva promoveu a primeira mudança: Arthur no lugar de Marion. Em seguida, foi a vez de Derley deixar o campo de jogo para a entrada de Jadson e por fim Mazinho ficou com a vaga de Uillian Correia.

CLASSIFICAÇÃO - O Santa Cruz segue afundado na vice-lanterna (19ª posição), com 23 pontos em 31 rodadas.

Compartilhe:

Pesadelo: em Arruda quase vazio, zaga falha no fim e Santa Cruz perde para o Botafogo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.