Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

14,7142857142857

Classifique:

Futebol Profissional

Arruda quase vazio: campanha desastrosa na Série A reflete no abandono da torcida do Santa

Publicado: quinta-feira,20 de outubro de 2016, às 09:23
Por: Daniel Lima

A principal marca do Santa Cruz é a torcida. Mas a paixão dos torcedores vista até quando o clube disputava as divisões mais baixas do futebol brasileiro sumiu até em função da campanha desastrosa do time no Campeonato Brasileiro da Série A. Contra o Botafogo/RJ, um Arruda completamente abandonado. Apenas 3.480 torcedores, contando com os fãs botafoguenses, estiveram presentes na partida que terminou com derrota para o Botafogo/RJ pelo placar de 1 a 0.

Na Série A, os públicos no estádio Arruda estão bem aquém do esperado. O suficiente para refletir em baixas rendas. Por exemplo, contra o Atlético/PR o clube teve um prejuízo de mais de mil reais para pagar os custos operacionais do estádio. Na ocasião, apenas 2.471 torcedores estavam presentes na vitória do time coral por 1 a 0, no dia 14 de setembro. A situação financeira é tão desesperadora que a diretoria, ciente da pouca demanda, vendeu o mando de campo do jogo diante do Corinthians/SP para a Arena Pantanal, em Cuiabá, pela 30ª rodada.

Entre os 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, o Santa tinha até a última rodada apenas a 13ª média de público pagante, com 9.865 torcedores por partida. A direção estimava uma média de pelo menos 16 mil. Na chegada ao clube, o técnico Doriva esperava ver o estádio do Arruda cheio em todos os jogos. Mas isso esteve longe de acontecer.

A falta de públicos decepcionou o treinador coral, que chegou até a criticar a diretoria por não mobilizar os torcedores no momento em que o time ainda tinha o sonho concreto de permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. Disse ainda que faltou mais atitude da direção e que agora já é tarde para tentar convencer os tricolores, que abandonaram o barco, a comparecerem.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Arruda quase vazio: campanha desastrosa na Série A reflete no abandono da torcida do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.