Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Com aproveitamento pífio, Doriva não é mais técnico do Santa Cruz e encerra curta passagem no Arruda

Publicado: quinta-feira,20 de outubro de 2016, às 13:28
Por: Daniel Lima

No início da tarde desta quinta-feira (20), a diretoria do Santa Cruz acertou a saída de Doriva. O técnico, que tinha contrato até o final da temporada, não resistiu à sétima derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série A, a última deles para o Botafogo/RJ por 1 a 0, e deixou o clube. Especula-se que ele não recebeu salários desde que chegou ao Arruda, no dia 12 de agosto, para substituir Milton Mendes. Sem treinador, o auxiliar técnico Adriano Teixeira vai comandar o time coral até o término da competição nacional. 

O aproveitamento do técnico Doriva à frente do time foi péssimo durante mais de dois meses. Em 16 jogos sob o seu comando, o Santa só conseguiu três vitórias - sendo apenas uma delas na Série A -, empatou duas vezes e perdeu 11 partidas (22,92%). A única vitória do treinador no Brasileiro foi contra o Atlético/PR pelo placar de 1 a 0, no Arruda, no dia 14 de setembro. Por coincidência, foi a última vez que a equipe coral venceu na competição.

A estreia de Doriva pelo clube foi no dia 21 de agosto, na derrota para o Fluminense/RJ por 1 a 0, no estádio do Arruda. Apesar do mau desempenho, ele pegou o barco andando e a situação era complicada para lutar contra o rebaixamento, mas o time não conseguiu os resultados dentro de campo. 

Compartilhe:

Com aproveitamento pífio, Doriva não é mais técnico do Santa Cruz e encerra curta passagem no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.