Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

28,0909090909091

Classifique:

Futebol Profissional

Diretoria promete reformular elenco do Santa Cruz e dar chance a base antes do fim da Série A

Publicado: quinta-feira,20 de outubro de 2016, às 17:25
Por: Daniel Lima

Após a saída do técnico Doriva, no início da tarde desta quinta-feira (20), o vice-presidente Constantino Júnior deixou claro que o Santa Cruz vai começar a planejar a temporada do próximo ano. Ou seja, a própria diretoria jogou a toalha e o rebaixamento já é realidade no Arruda. Porém, o dirigente tratou a reformulação do elenco com cautela e antes de começar a desligar os jogadores pretende analisar nome por nome.

"Num momento como esse, a gente pensa numa reestruturação. Não vou falar quando vai acontecer exatamente, mas os desligamentos são naturais nesse processo", declarou o diretor. Como só faltam seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série A, a expectativa é que até a próxima semana a diretoria inicie a vassourada no elenco, mas o clube pretende fazer acordos para não gerar dívidas trabalhistas no futuro.

"No processo de reformulação, tirar um jogador não é barato. Se ele tem contrato até o fim do ano, é obrigatório pagar até dezembro. Às vezes, uma precipitação pode acabar saindo mais caro. E isso tem que ser levado em consideração. Existe um planejamento financeiro para que o clube não pague por essa situação", acentuou. 

Por conta das possíveis saídas, o vice-presidente Constantino Júnior afirmou que alguns jogadores do Sub-20 serão integrados ao time profissional para ganhar experiência visando uma vaga na equipe do próximo ano. "Alguns atletas da base podem vir a surgir com essa oportunidade e quem sabe não fiquem para o ano de 2017", avisou.

Perguntado o motivo de não utilizar os jogadores da base na Série A, o dirigente coral afirmou que os garotos ainda precisam pegar cancha para disputar a Primeira Divisão.

"A dificuldade da competição não possibilita colocar atletas da base. Precisa ser feito todo um trabalho para que os jogadores não entrem na 'fogueira'. Tudo é um processo de amadurecimento. Isso existe em toda equipe. Podemos aproveitar alguns jogadores nessa reta final da Série A e eles podem aparecer no time", encerrou Constantino Júnior.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Diretoria promete reformular elenco do Santa Cruz e dar chance a base antes do fim da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.