Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Direção do Santa elogia passagem de Doriva e deixa portas abertas: "Nome certo no momento errado"

Publicado: sexta-feira,21 de outubro de 2016, às 08:12
Por: Daniel Lima

A diretoria do Santa Cruz deixou de lado o aproveitamento do técnico Doriva, que foi desligado do clube na última quinta-feira. Mesmo o time conquistando apenas uma vitória na Série A sob o comando do treinador, o vice-presidente Constantino Júnior classificou a curta passagem – um pouco mais de dois meses no Arruda – do comandante como positiva. 

Para o dirigente coral, a escolha do técnico foi certa, mas no momento errado. Isso porque a situação do Santa já não era nada boa quando Doriva assumiu o comando. “Fizemos uma análise do trabalho dele. Foi o nome certo no momento errado. Pelo nível dos trabalhos, pela (retomada) da autoestima dos atletas. Infelizmente, o trabalho não foi traduzido em resultados”, avaliou. 

Antes de sair do clube, o treinador foi até o Arruda se despedir do elenco, comissão técnica, funcionários e também da imprensa, que escutou um rápido pronunciamento de Doriva. “Não foi um ciclo vitorioso, mas de muito aprendizado. A gente, novamente, pede desculpa ao torcedor do Santa por não ter conseguido fazer com que a equipe voltasse a ter vida no segundo turno. Vamos dar sequência na carreira, na luta e sempre torcendo pelo Santa”, pontuou. 

Os elogios do vice-presidente Constantino Júnior a Doriva foram tantos que as portas estão abertas no futuro.  Apesar de colocar o treinador lá em cima, o dirigente tricolor disse que não renovou o seu contrato por todo o desgaste sofrido nessa mais do que provável queda do clube para a Segunda Divisão do futebol brasileiro. 

“Até para você pensar em uma situação que começasse o próximo ano ele (Doriva) estaria muito desgastado e isso foi levado em consideração. Só tenho a agradecer a ele por tudo que foi construído aqui dentro. A capacidade técnica, capacidade de gerenciamento de crise, em um momento difícil. É um cara extremamente inteligente e abriu as portas aqui. Ele está feliz com o que encontrou no Santa e triste por não ter conseguido algo melhor”, finalizou o dirigente.

Compartilhe:

Direção do Santa elogia passagem de Doriva e deixa portas abertas: "Nome certo no momento errado"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.