Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com reformulação do elenco garantida, diretoria do Santa analisa quem fica e quem sai em 2017

Publicado: segunda-feira,24 de outubro de 2016, às 07:34
Por: Daniel Lima

A temporada 2016 já faz parte do passado. Com o Santa Cruz quase rebaixado e vivendo uma crise que parece não ter fim, o vice-presidente Constantino Júnior admitiu que o clube começou a planejar o ano de 2017, mas a reformulação do elenco é tratada com cautela no Arruda. Antes do término da Série A – faltam seis rodadas –, a diretoria coral vai desligar alguns jogadores e chamar outros para tentar renovar o contrato visando o próximo ano. Em nenhum momento, o dirigente citou nomes de atletas e mantém tudo em sigilo. 

Indagado se a queda, caso seja confirmada, e a situação financeira grave podem dificultar a renovação com os jogadores que têm mais bagagem, Tininho se mostrou tranquilo e disse que tudo vai depender do mercado após o fim das competições nacionais. 

“Essa uma situação mercadológica. Só o tempo vai falar. Essas prospecções serão feitas, pois o mercado é muito inteligente. A gente tem contrato assinado e independente de valores a prioridade é o Santa. Até porque podem existir parcerias e patrocínios. Se a gente consegue equacionar a situação orçamentária para o ano que vem, podemos ter uma percepção maior de quem pode ou não continuar”, analisou. 

Hoje, o Santa Cruz deve dois meses de salários ao elenco e cinco aos funcionários. E segue sem previsão de pagamento. As dívidas têm mexido com a cabeça do vice-presidente coral. “Claro que num momento de crise a gente pensa que não pode nada. Vamos esperar essa poeira baixar para colocar a casa em ordem. A partir da normalidade, podemos ter um perfil melhor de quem vai ficar ou não. A gente espera que 2017 seja melhor financeiramente”, declarou Constantino Júnior. 

Mesmo sinalizando a reformulação do elenco, a diretoria do Santa quer fazer todas as análises antes de tirar a conclusão de quem fica e quem sai no Arruda em 2017. Sendo assim, o clube já procura um novo técnico para iniciar o trabalho. 

“Nossa intenção é de debater muito e fazer uma análise de custo-benefício. Debater com o novo comandante. Pessoas que possam traçar esse perfil. Esses seis jogos vão valer muito para cravar o que eles podem fazer no mercado, o que eles podem buscar para eles próprios e coletivamente e para o Santa cruz. Num futuro próximo, o tempo vai falar”, encerrou o vice-presidente coral. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com reformulação do elenco garantida, diretoria do Santa analisa quem fica e quem sai em 2017

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.