Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Com um a mais, Santa Cruz empata com o Inter no Beira-Rio lotado e volta a pontuar na Série A

Publicado: sábado,29 de outubro de 2016, às 19:32
Por: Daniel Lima

Tudo igual no estádio Beira-Rio, que recebeu 40.144 pessoas na tarde deste sábado. O Internacional/RS saiu na frente, o Santa Cruz buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu a virada mesmo com um homem a mais desde os 40 minutos da etapa inicial. Com o empate em 1 a 1, os tricolores voltaram a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série A após sete derrotas seguidas. O próximo compromisso dos corais será contra o América/MG, no estádio do Arruda, no dia 6 de novembro (domingo). 

Com o Beira-Rio cheio e precisando da vitória a todo custo, o Inter pressionou o Santa desde o primeiro minuto e se aproveitou dos erros de posicionamento da defesa coral para abrir o placar logo no início do jogo. Após sair na frente, o adversário perdeu boas chances de ampliar a vantagem. A partida parecia fácil para os donos da casa até os 30 minutos, mas depois disso o panorama mudou.

O sistema ofensivo tricolor estava apagado, mas na primeira chegada ao ataque deixou tudo igual. Se a situação apertou para os colorados com o empate, piorou ainda mais quando Eduardo Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um homem a mais, os pernambucanos aproveitaram a vantagem numérica, exploraram a posse de bola e desceram para o intervalo com o empate em 1 a 1.

Mesmo com um homem a menos, o Internacional/RS tomou a iniciativa no começo do segundo tempo e o Santa Cruz apenas tentava chegar ao ataque na base do contra-ataque. As duas equipes encontraram dificuldades para criar as jogadas ofensivas. Tanto os colorados como os pernambucanos desperdiçaram uma oportunidade clara de matar o jogo e o placar seguiu em 1 a 1 até o apito final. Após o jogo, a torcida do Inter vaiou bastante o seu time.

O TIME - O técnico interino Adriano Teixeira escalou o Santa Cruz no 4-4-2 e a formação do time foi a seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Luan Peres e Roberto; Derley, Jadson, João Paulo e Léo Moura; Keno e Grafite.

GOLS - Aos 6 minutos do primeiro tempo, Eduardo Sasha cabeceou, Tiago Cardoso espalmou mal a bola e caiu no pé de William, que tocou para dentro da pequena área e  Vitinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O empate do Santa veio aos 31 minutos da etapa complementar, quando Vítor construiu uma boa jogada pelo lado direito e cruzou a bola na cabeça de Léo Moura, que mandou para o gol de Danilo Fernandes.

MODIFICAÇÕES - Depois da metade do segundo tempo, Vítor deixou o campo de jogo para a entrada de Arthur. Logo depois, Mazinho ficou com a vaga de João Paulo, que saiu com câimbras. Nos últimos minutos do jogo, Wellington Silva assumiu o lugar de Derley.

CLASSIFICAÇÃO - Com o resultado, o Santa Cruz saiu da lanterna provisoriamente, subindo da 20ª colocação para a 19ª, mas o América-MG ainda joga no complemento da rodada na segunda-feira (31). Os tricolores chegaram aos 24 pontos.

Compartilhe:

Com um a mais, Santa Cruz empata com o Inter no Beira-Rio lotado e volta a pontuar na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.