Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tentará melhorar números da defesa diante do pior ataque do Brasileirão

Publicado: quarta-feira,2 de novembro de 2016, às 07:52
Por: Messias Amorim

Dentre os inúmeros problemas que o Santa Cruz enfrenta no Campeonato Brasileiro, está o seu sistema defensivo. Com 33 rodadas disputadas, Tricolor Pernambucano possui a defesa mais vazada da competição, com incríveis 59 gols sofridos. Uma média de 1,7 por partida.

Foram raros os momentos que o Santa não levou gols no Brasileirão. A última vez que a defesa coral saiu zerada foi contra o Atlético/PR, na vitória por 1 a 0, no Arruda, no dia 14 de setembro. Ou seja, há mais de um mês que o time não consegue sair de campo sem sofrer tentos.

Contra o América/MG, o Tricolor do Arruda vai tentar quebrar esta sequência. Enquanto os corais possuem a pior defesa, o Coelho tem o pior ataque da Série A, com apenas 20 gols marcados. A oportunidade ideal para uma reabilitação do sistema defensivo do Santa Cruz, que deve contar com mais uma zaga inédita. Com Luan Peres suspenso, Wellington Silva deverá formar dupla com Neris – Danny Moraes ainda se recupera de caxumba.

Além de Neris, os demais defensores devem ser os mesmos que enfrentaram o Internacional/RS, no último sábado. Vítor fez uma boa partida e deve ser mantido na lateral-direita. Já Roberto, deve permanecer na lateral-esquerda, pois Allan Vieira ainda se recupera de uma lesão na coxa.

Santa Cruz e América/MG se enfrentam no próximo domingo (6), às 16h (horário do Recife), no Estádio do Arruda, pela 34ª rodada. As equipes brigam para não ficar na lanterna da competição. 

Compartilhe:

Santa Cruz tentará melhorar números da defesa diante do pior ataque do Brasileirão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.