Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Cauteloso, técnico do Santa analisa jovens promovidos para o profissional antes de relacioná-los

Publicado: quinta-feira,3 de novembro de 2016, às 07:36
Por: Daniel Lima

Já reconhecendo a queda, a diretoria do Santa Cruz prometeu reformular o elenco e lançar alguns jogadores da base ainda nesta Série A. Até agora, nenhum atleta foi desligado. Em contrapartida, dois jovens - o lateral esquerdo Eduardo e volante Gabriel Leite - que disputaram o Campeonato Pernambucano Sub-20 subiram para o time profissional e começaram a treinar com todo o grupo há uma semana. Eles não foram relacionados no último jogo, contra o Internacional/RS, e esperam uma oportunidade de pelo menos figurar no banco de reservas diante do América-MG, no próximo domingo (6), no Arruda. 

O técnico interino Adriano Teixeira prega cautela e observa o desenvolvimento dos garotos nos treinamentos antes de relacioná-los para uma partida. “Se a gente trouxe, tem qualidade. Eles vão participar dos treinos e, se renderem o que a gente espera, vão estar aí”, disse o treinador. 

Teoricamente, Gabriel Leite tem mais chances hoje de pegar relação. Isso porque o jogador, que veio para o Arruda através de uma parceria entre Santa e Atlético-PR, treinou duas vezes seguidas no time reserva nos coletivos da última semana. 

O volante Gabriel Leite tem 20 anos, jogou seis partidas da competição de base e marcou três gols. Já Eduardo atuou no Porto, de Caruaru, antes de ganhar uma chance nos juniores do Santa Cruz. Ambos tiveram o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e podem jogar o Campeonato Brasileiro da Série A. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Cauteloso, técnico do Santa analisa jovens promovidos para o profissional antes de relacioná-los

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.